O primeiro dia da edição inicial do Sports Summit em São Paulo foi bem-sucedido, na visão de Fernando Young, um dos idealizadores do evento. A feira que reúne toda a indústria do esporte durante três dias no pavilhão de eventos do Pacaembu contou com palestras sobre futebol masculino, futebol feminino, futebol americano, basquete, surf, MMA e business nesta terça-feira (25).

Palestrantes como Miguel Ángel Gil Marin, proprietário do Atlético de Madrid, da Espanha, Luigi di Siervo, presidente da Série A italiana, e o empresário do técnico Tite, Gilmar Veloz, falaram com o público no início do evento.

Young, que é brasileiro, mas mora na Espanha há mais de duas décadas, ficou surpreso com a estrutura montada no estádio do Pacaembu, que passa por reformas. E que o primeiro dia do evento superou as suas expectativas.

- Isso vai muito além do que eu sonhava, porque eu não sabia a dimensão do Pacaembu. Eu não sabia o tamanho dessa tenda, só víamos por 3D, e não sabia o que estávamos oficialmente entregando. A gente imaginava, e ver a realidade tomando forma. E quando eu colocar a cabeça no travesseiro a sensação será de dever cumprido – disse Fernando com exclusividade ao LANCE! durante o evento.

O evento terá mais dois dias de duração, 26 e 27 de abril, e a expectativa é que mais nomes importantes estejam presente, como o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e o presidente da La Liga, Javier Tebas. Nomes como Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, o ex-lutador Rodrigo Minotauro, representando o UFC, o ex-zagueiro Diego Lugano, os presidentes de Bahia, Fortaleza e São Paulo, Guilherme Bellintani, Marcelo Paz e Julio Casares, e os CEOs das SAFs de Cruzeiro e Vasco, Gabriel Lima e Luiz André Melo, são presenças garantidas e darão palestras durante o dia.

- Vou ter que falar uma coisa, isso aqui é uma alegria muito grande. Estar aqui hoje, ver que a gente conseguiu fazer uma grande entrega. É isso é apenas o começo, estamos fazendo a primeira versão, em fase de testes, mas eu acho que a gente cumpriu com o compromisso de ter grandes nomes da indústria. Estão aqui a La Liga, Bundesliga, Confederação Brasileira de Futebol, COB, UFC. Estamos trazendo tudo isso. A grande novidade é juntar todos os esportes em um lugar só – comentou Fernando Young.

Espaços dedicados a diversos esportes foram expostos na feira (Foto: Fábio Lázaro/LANCE!)

No calendário de eventos da cidade de São Paulo por 10 anos, a ideia é que a primeira edição do Sports Summit na capital paulista deixe uma marca e, assim, o evento possa ser evoluído a cada temporada. A grande iniciativa é criar um espaço onde toda a indústria esportiva se encontre anualmente.

- Que as pessoas possam vir e aproveitar e que as marcas vejam que o esporte vai além das quatro linhas. Que o palestrante aproveite o conhecimento que está sendo adquirido aqui e leve para o dia a dia, o networking que está se fazendo aqui, a indústria do esporte está aqui. O maior legado é que o Brasil vai ter um evento que todo ano vai reunir a indústria do esporte como um todo – expôs Young.

Edições menores do Sports Summit, no México e Uruguai, já haviam sido feitas, mas a expectativa é que o evento sendo feito regularmente se torne a maior referência em feira esportiva na América Latina.