Patrocinador suspende contrato com Kyrie Irving por polêmica antissemita; entenda
Marca americana também cancelou o lançamento do novo tênis do atleta<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos mais talentosos jogadores da NBA, Kyrie Irving vive uma polêmica fora das quadras. Após compartilhar um filme antissemita nas redes sociais, o astro foi afastado pelo Brooklyn Nets e sofreu um novo baque: a Nike suspendeu seu contrato de patrocínio.
Relacionadas
O anúncio foi feito pela empresa americana na noite de sexta-feira e a suspensão é por tempo indeterminado. A Nike também cancelou o lançamento do novo tênis de Irving, o Kyrie 8, que estava programado para a próxima terça-feira.
- Na Nike, acreditamos que não há lugar para discursos de ódio e condenamos qualquer forma de antissemitismo. Estamos profundamente entristecidos e desapontados com a situação e seu impacto em todos - disse a Nike em um comunicado.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
O acordo de Irving com a Nike teve início em 2011 e estava programado para expirar ao fim da temporada atual. A linha de assinatura do atleta é uma das séries mais lucrativas da Nike nos últimos anos, atrás apenas de LeBron James . Os tênis de Irving também estão entre os mais usados em toda a liga.
Suspensão do Nets e retratação tardia
Irving foi suspenso pelos Nets na noite de quinta-feira por pelo menos cinco jogos sem pagamento, após não se retratar formalmente por sua postagem antissemita.
Irving pediu desculpas em um post no Instagram mais tarde naquela noite. No post, ele reconhece que compartilhou um documentário que "continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas".
O atleta também disse tomar toda a responsabilidade sobre suas ações mas que gostaria de esclarecer que não é antissemita e pede perdão por "ter compartilhado o documentário sem contextualizar ou explicar quais crenças contidas nele eu realmente concordava ou não".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias