Patrocinadora da Copa do Mundo cria prêmio especial para Pelé: ‘Player of The History’
Cervejaria norte-americana convoca Neymar para participar de homenagem ao Rei do Futebol
- Matéria
- Mais Notícias
Maior campeão da história, com três títulos, 12 gols marcados, 14 partidas disputadas e quatro participações no total. Os números não mentem: Pelé é realmente o maior jogador na história da Copa do Mundo. Como forma de homenagem, Budweiser criar um troféu único e especial para o Rei do Futebol: o "Player of The History" (o "Jogador da História", em tradução livre).
O prêmio faz referência ao troféu entregue ao destaque de cada jogo da Copa do Mundo desde 2002 (Player of The Match). Quando o assunto é Pelé, só mesmo uma premiação exclusiva para celebrar todas essas conquistas. A entrega da premiação acontece no ano do 65º aniversário da estreia dele representando o Brasil.
Relacionadas
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Budweiser convocou Neymar para participar da homenagem a Pelé. Nas redes sociais, o atual camisa 10 da Seleção contou sobre a iniciativa e ofereceu a premiação ao Rei. Banhado a ouro e com uma inscrição especial, o troféu foi criado exclusivamente para o eterno camisa 10.
- Em um ano como esse, não poderíamos deixar de homenagear o jogador mais vitorioso da história da Copa do Mundo. Se a cada partida existe a expectativa pelo melhor em campo, quando falamos da história dos mundiais, não resta dúvida sobre quem é o Rei. Então, criamos esse troféu especial para celebrar toda a carreira e a trajetória do Pelé e tudo o que ele representa para o mundo, não apenas o nosso país. Um brinde ao Pelé, nosso eterno Player of the Match - disse Carolina Caracas Gargione, head de marketing de Budweiser.
+ Filha de Pelé publica foto com o Rei no hospital: 'Seguimos na luta'
Aos 82 anos, Pelé está internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. O último boletim médico divulgado pelo hospital foi na quarta-feira, dia 21, quando a nota oficial apontou piora no quadro geral do Rei ao falar em "progressão da doença oncológica" e que o ex-jogador requer maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.
Em janeiro deste ano, o corpo médico fez o diagnóstico de câncer metastático, ou seja, generalizado. O tumor primário no intestino se expandiu para outros órgãos do corpo de Pelé, como o fígado e o pulmão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias