Patrocinadora prometeu premiação em cerveja na Copa do Mundo; mas de quanto estamos falando?
Budweiser tem contrato milionário com a Fifa e não poderá vender bebidas alcóolicas no entorno dos estádios<br>
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A Copa do Mundo vale glória e cerveja para a seleção campeã. Após as autoridades do Qatar proibirem o consumo da bebida nos arredores dos estádios, a Budweiser anunciou que o país vencedor levará pra casa todo o estoque que estava reservado para vendas no torneio. Mas, afinal, de quantas cervejas estamos falando?
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A polêmica começou na última sexta-feira quando a Fifa confirmou a alteração nas regras das vendas de cerveja. O plano inicial era vender cerveja nos arredores dos oito estádios três horas antes do início de cada jogo. Com a mudança, a venda de cervejas está restrita ao Fan Festival - apenas em uma janela de quatro horas, entre 19h e 1h.
A mudança de última hora deve representar uma redução na quantidade de cervejas vendidas no Qatar. Por isso, a Budweiser, patrocinadora do evento, prometeu mandar a sobra do estoque para o país campeão (confira o post abaixo).
+ Copa do Mundo: entenda como restrição de cerveja pode afetar relação de Fifa e Budweiser
Essa quantidade pode ser significativa. Durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Budweiser não enfrentou restrições e vendeu 3,2 milhões de cervejas. Ainda não há uma estimativa oficial, mas o número total de vendas na edição do Qatar será muito menor.
Confira abaixo o post da Budweiser:
- Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai levar?
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022
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