A Qatar Airways se tornou a companhia aérea oficial da Fórmula 1. O anúncio foi de um contrato de cinco anos, a partir da temporada que começa no próximo mês. Além disso, a empresa vai patrocinar diretamente três grandes prêmios este ano: o da Emilia Romagna, em maio, o da Hungria, em julho, e o do Qatar, em outubro.
- Como o auge do automobilismo, faz sentido para a Fórmula 1 fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways. Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinado cria uma combinação perfeita. Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira global - ressaltou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.
-> Confira a tabela da Champions League
A Qatar Airways patrocinou a última Copa do Mundo de Futebol e tem parceria com o Paris Saint-Germain, com o Bayern de Munique, Com a Concacaf e com a Conmebol. É também a companhia aérea oficial do Ironman e do Ironman 70.3 Triathlon Series. Também patrocina o United Rugby Championship (URC), a Global Kitesports Association e eventos de modalidades como hipismo, padel, squash e tênis.
- As melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos. Tanto a Qatar Airways quanto a Fórmula 1 são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas - relatou Akbar Al Baker, CEO do grupo Qatar Airways.