Patrocínio na Copa do Mundo: entenda a divisão de cotas e conheça as empresas parceiras da Fifa
Federação, que organiza o Mundial que começa este mês, separa os parceiros em categorias. Assim, embolsa valores mesmo em regiões distantes do Qatar, local do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
A Copa do Mundo que começa ainda este mês vai atrair atenção da população para o que acontece dentro de campo. Fora das quatro linhas, contudo, também há muito interesse. Tanto que a Fifa, organizadora do evento, acumula patrocinadores de diferentes tipos e separados em três categorias. Entenda.
Relacionadas
De acordo com relatório financeiro divulgado no ano passado, a Fifa prevê arrecadar US$ 4,6 bilhões em 2022. Entre as principais fontes de receita, os direitos de marketing representam 29% do valor total e estão apenas atrás dos direitos de transmissão (56%).
A Fifa tem três cotas de patrocínio diferentes para a Copa do Mundo: parceiros globais, patrocinadores da Copa e apoiadores regionais. Entenda abaixo a diferença entre cada nível e conheça as empresas patrocinadoras no Qatar.
-> Negócios, marketing e finanças: conheça o LANCE!Biz
PARCEIROS DA FIFA
A entidade tem sete parceiros regulares que geralmente se fazem presentes em todos os eventos organizados pela entidade máxima do futebol mundial, e não só durante as Copas do Mundo. São eles: Adidas, Coca-Cola, Wanda Group, Hyundai-Kia, Qatar Airways, Visa e Qatar Energy.
PATROCINADORES DA COPA DO MUNDO
Além dos parceiros regulares da entidade, sete empresas fecharam patrocínios com a Fifa apenas para a Copa do Mundo do Qatar: Budweiser, McDonald's, Hisense, Mengniu, Crypto, Vivo e Byju’s.
APOIADORES REGIONAIS
Esta é uma novidade da Copa do Mundo do Qatar. Ao todo, 20 empresas (quatro por continente) poderão explorar comercialmente o torneio dentro de territórios específicos. Na América do Sul, são quatro apoiadores: Claro, Nubank, UPL e Inter Rapidísimo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias