menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Patrocínio na Copa do Mundo: entenda a divisão de cotas e conheça as empresas parceiras da Fifa

Federação, que organiza o Mundial que começa este mês, separa os parceiros em categorias. Assim, embolsa valores mesmo em regiões distantes do Qatar, local do torneio

Taça Copa do Mundo - Qatar
imagem cameraCopa do Mundo começa no dia 20 deste mês (Foto: Divulgação/ SC Qatar 2022)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/11/2022
20:31
Atualizado em 09/11/2022
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Copa do Mundo que começa ainda este mês vai atrair atenção da população para o que acontece dentro de campo. Fora das quatro linhas, contudo, também há muito interesse. Tanto que a Fifa, organizadora do evento, acumula patrocinadores de diferentes tipos e separados em três categorias. Entenda.

De acordo com relatório financeiro divulgado no ano passado, a Fifa prevê arrecadar US$ 4,6 bilhões em 2022. Entre as principais fontes de receita, os direitos de marketing representam 29% do valor total e estão apenas atrás dos direitos de transmissão (56%).

A Fifa tem três cotas de patrocínio diferentes para a Copa do Mundo: parceiros globais, patrocinadores da Copa e apoiadores regionais. Entenda abaixo a diferença entre cada nível e conheça as empresas patrocinadoras no Qatar.

-> Negócios, marketing e finanças: conheça o LANCE!Biz

PARCEIROS DA FIFA

A entidade tem sete parceiros regulares que geralmente se fazem presentes em todos os eventos organizados pela entidade máxima do futebol mundial, e não só durante as Copas do Mundo. São eles: Adidas, Coca-Cola, Wanda Group, Hyundai-Kia, Qatar Airways, Visa e Qatar Energy.

PATROCINADORES DA COPA DO MUNDO 

Além dos parceiros regulares da entidade, sete empresas fecharam patrocínios com a Fifa apenas para a Copa do Mundo do Qatar: Budweiser, McDonald's, Hisense, Mengniu, Crypto, Vivo e Byju’s.

APOIADORES REGIONAIS

Esta é uma novidade da Copa do Mundo do Qatar. Ao todo, 20 empresas (quatro por continente) poderão explorar comercialmente o torneio dentro de territórios específicos. Na América do Sul, são quatro apoiadores: Claro, Nubank, UPL e Inter Rapidísimo.

Visa e Crypto - Copa do Mundo
Visa é uma das empresas parceiras da Fifa (Foto: Divulgação/Visa)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias