Carlos Alcaraz mostrou por que é o melhor tenista da nova geração. Com uma atuação brilhante diante de Novak Djokovic, o espanhol venceu novamente o torneio de Wimbledon - em 2023, ele venceu o sérvio também. Com a vitória, o tenista alcançou seu segundo Grand Slam na temporada.
O título conquistado em Londres engrandece o currículo do jovem tenista. Mas além do mérito esportivo, Carlos Alcaraz irá faturar uma bela quantia pela premiação do torneio. De acordo o site oficial do torneio de Wimbledon, na temporada de 2024, o prêmio para o campeão no simples masculino é de 2,7 milhões de libras (cerca de R$18,6 milhões).
A premiação varia a cada temporada. Mas de 2021 para cá, os valores só aumentaram - naquele ano o valor foi de 1,7 milhões de libras (em torno de R$ 11,7 milhões na cotação atual).
Carlos Alcaraz voltou a brilhar na mítica quadra central do All England Club e derrotou Novak Djokovic para conquistar o bicampeonato de Wimbledon, o torneio mais tradicional do tênis, neste domingo (14). O espanhol dominou a partida e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/4), após 2h27min de duração na quadra central.
Carlos Alcaraz venceu Wimbledon pela segunda vez seguida (Foto: Andrej Isakovic / AFP)
A final foi a reedição do ano passado onde Alcaraz derrotou o sérvio em cinco sets. Ele frustra de novo os planos de Djokovic de empatar com Roger Federer com oito títulos de Wimbledon e de seu 25º troféu de Grand Slam.