A regulação da Premier League viveu um capítulo tenso na última terça-feira. O diretor principal da liga, Richard Masters, e a ex-ministra do esporte do Reino Unido, Tracey Crouch (representante do Partido Conservador na casa), travaram um embate de discursos no parlamento britânico.

Crouch acusou a Premier League de "não estar disposta a se envolver" com os termos apresentados para revisão da liga. Ela também usou termos como a "criação de obstáculos" para a frustração de um órgão regulador independente. Master negou de forma enfática.

Desde a tentativa de seis clubes da PL de ingressarem na Superliga Europeia, uma proposta de torcedores deu inicio à tentativa de fortalecimento do futebol local, seja individual ou coletivamente. O poder público britânico, parte diretamente interessada na manutenção de recursos na ilha prega diálogo mais transparente.

- Eu diria que não fizemos nada além de nos envolvermos com esse processo. Fizemos um trabalho enorme para tentar avaliar quais são as respostas às questões colocadas - respondeu Richard Masters.

-> Confira a tabela da Premier League