Rio Open injeta cifra milionária na economia do Rio de Janeiro, aponta estudo
Torneio gera empregos diretos e indiretos, além de atrair a chegada de milhares de turistas
- Matéria
- Mais Notícias
O Rio Open 2023, que acontece entre 18 e 26 de fevereiro, promete mobilizar cifras milionárias. De acordo com estudo da Deloitte, encomendado pela organização do torneio, o evento injetará mais de R$ 100 milhões na economia do estado do Rio de Janeiro. A informação é do portal "Máquina do Esporte".
A movimentação deste montante será possível pela chegada de turistas para o Rio Open. A expectativa é de que a competição atraia de 60 a 65 mil pessoas ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e que 30% deste total seja de fora do estado. Os ingressos para os jogos do torneio estão esgotados desde outubro de 2022.
Relacionadas
+ Nova queda precoce no Mundial acende debate sobre força do futebol brasileiro; veja números
Além da movimentação no setor hoteleiro e de serviços durante a época do evento, o estudo da Deloitte aponta que o Rio Open gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Vale destacar que o torneio também movimenta milhões de reais com a venda de cotas de patrocínio para empresas interessadas.
Lista de patrocinadores do Rio Open 2023:
Presenting Sponsor: Claro
Host Sponsors: Santander, Rolex, Emirates, Fila, Betway, Shell, Mubadala, Engie, B3, EMS e Black Princess
Gold Sponsors: Kia Brasil, Star+, Motorola, New Holland, QualiCorp, Wilson, Prosegur, Ibmec, Melitta, GreyGoose, Venancio, Webmotors, Powerade, Green People, Zetaflex e World Wine.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias