Em mais um "rolê aleatório" para a sua coleção, Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como o novo acionista do Greenville Triumph, da terceira divisão dos Estados Unidos. O projeto do ex-jogador, junto ao seu irmão Assis, também envolve a equipe feminina - nomeada Greenville Liberty -, e mira uma subida rumo à Major League Soccer.
Este não é o primeiro projeto norte-americano envolvendo o Bruxo. No início de outubro, Ronaldinho foi anunciado como um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, no Canadá e no México.
- O investimento é um poderoso testemunho daquilo que a organização tem construído nos últimos seis anos para elevar o Triumph e o Liberty na comunidade do futebol. Com os holofotes globais virados para a América do Norte, o envolvimento de Ronaldinho servirá para atrair o reconhecimento internacional para ambas as equipes - afirmou o clube.
Disputando a USL League One, o Triumph tem 31 pontos em 19 jogos, ocupando a quarta colocação da competição. Entretanto, não há promoção ou rebaixamento para a MLS, organizada como uma liga independente do sistema. Como a competição adota este formato, os clubes que desejam fazer parte precisam apresentar uma descrição detalhada de planejmaneto e administração, analisada pelos diretores e também pelo governo.
- A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas - enfatizou Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho Gaúcho acertou compra de ações do Greenville Triumph (Foto: Reprodução)