Santos fecha com o Google Earth e amplia projeto de internacionalização da marca
Por meio da parceria, Peixe e a plataforma de tecnologia passarão a disponibilizar visitação virtual em todos os estádios onde o clube jogou na África
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos deu mais um passo no projeto de internacionalização da marca. A novidade é uma parceria com a plataforma Google Earth, que passou a disponibilizar todos os estádios onde o clube jogou na África para visitação virtual.
Relacionadas
+ Final única na Libertadores: erro ou acerto da Conmebol?
A experiência pode ser colocada em prática neste site. A ação é assinada pela agência End to End e faz parte da etapa África do projeto "Santos do Mundo".
De acordo com levantamento do Santos, o clube visitou 13 países africanos em 21 jogos amistosos. Nos 16 estádios em que atuou, todos disponíveis para visitação on-line no Googe Earth, o Alvinegro venceu 15 partidas e marcou 54 gols.
Dentro da campanha que relembra passagens marcantes do clube pelo continente africano, o Santos lançou o seu novo terceiro uniforme inspirado em um episódio icônico. Trata-se da história na Nigéria, em 1969, quando o clube parou uma guerra civil no país.
+ Finanças, marketing e negócios: veja mais notícias do LANCE!BIZ
Em setembro, o Santos também promoveu uma ação especial para ídolos e torcedores em parceria com a empresa meuDNA. Os craques do passado e da atualidade receberam teste para mapeamento genético, que permite uma análise da ancestralidade de cada um.
O Santos segue ainda com ações para ajuda humanitária à África. Desde junho, o clube sorteia a camisa do jogador que faz o primeiro gol nas partidas com vitórias e empates por meio da ação “Manto Solidário”. Para participar, o torcedor precisa fazer um pix de R$ 5. Parte da renda é revertida para o 'Médicos Sem Fronteiras', que realiza atendimento médico nos países mais necessitados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias