menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Sem contrato com a Globo, Série B do Brasileirão tem transmissão definida na TV aberta

Band garante direitos exclusivos da competição na TV aberta para o ciclo entre 2023 e 2026

Taça Série B do Campeonato Brasileiro Brasileirão

Série B do Brasileirão será transmitida na Band (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Lance! - 22/03/2023 - 15:04

Lance! - 22/03/2023 - 15:04

A divisão dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro começou a ser definida nesta quarta-feira. Como já era esperado, a Band fechou acordo com a Brax Sports Assets e será a emissora responsável por exibir as partidas da competição pelas próximos duas temporadas, até 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "Notícias da TV" e confirmada pelo LANCE!.

Com contrato de exclusividade na TV aberta, a Band transmitirá quatro partidas por rodada, sendo duas em rede nacional para todo o Brasil e outras duas serão regionalizadas. Ao todo, serão 152 jogos por temporada. O modelo de negócio será o mesmo do Campeonato Carioca: Band e Brax vão dividir o faturamento publicitário das transmissões da Série B.

Vale destacar que o acordo marca o retorno da Série B para as telas da Band após dez anos. Detentora principal dos direitos do torneio entre 2006 e 2022, a Globo sublicenciou parte dos direitos para a emissora paulista nas temporadas 2012 e 2013.

Como funciona a venda de direitos da Série B?

No ciclo 2018-2022, a Globo era detentora exclusiva de todos os direitos de transmissão da Série B, mas não teve o contrato renovado para o período entre 2023-2026. No início de março, a CBF confirmou a venda de todos os direitos da competição para a Brax até 2026, por 210 R$ milhões anuais - leia mais aqui. A empresa adquiriu direitos nos sinais aberto, fechado e internacional, além do pay-per-view e streaming, e venderá pacotes separados aos veículos interessados.

A Band garantiu os direitos exclusivos na TV aberta. Agora, a Brax negocia a venda para as outras mídias. Na TV por assinatura/streaming, a ESPN tem negociações para ficar com um pacote (sem exclusividade). A Brax poderá também vender pacotes diferentes para Sportv e BandSports. Por fim, a empresa venderá um pacote de pay-per-view, que pode ficar com Premiere ou DAZN, por exemplo.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!