Setor financeiro domina mercado de patrocínios entre seleções da Copa do Mundo; veja lista
IBOPE Repucom divulga mapeamento dos patrocinadores dos 32 participantes do torneio<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A menos de um mês para o início da Copa do Mundo, os olhos da indústria do esporte se voltam para o Qatar. Nesta semana, o IBOPE Repucom divulgou um estudo inédito que apresenta um cenário completo sobre os patrocinadores, parceiros e fornecedores das 32 seleções que participam do Mundial deste ano.
Relacionadas
Ao todo, 337 acordos de patrocínio foram identificados entre todas as equipes que estarão no Qatar. Este número representa uma média de 10,5 exposições de marcas por seleção.
Dos segmentos com mais patrocínios entre os países participantes, o setor financeiro aparece na liderança com 51 exposições de 47 marcas diferentes. Neste recorte, estão incluídas empresas bancárias, de seguros, de cartões de crédito, de criptomoedas e loterias.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
Completam o top-5 do ranking os setores de alimentação, de bebidas não alcoólicas, de telecomunicações e o automotivo. Os cinco primeiros segmentos somados totalizam 156 acordos, cerca da metade (46%) de todos os 337 patrocínios identificados entre as 32 seleções analisadas no estudo.
Os setores com mais patrocínios na Copa do Mundo:
1º - Financeiro (51 exposições de 47 marcas diferentes)
2º - Alimentação (29 exposições de 25 marcas diferentes)
3º - Bebidas não alcóolicas (29 exposições de 22 marcas diferentes)
4º - Telecomunicações (25 exposições de 20 marcas diferentes)
5º - Automotivo (22 exposições de 14 marcas diferentes)
+ Veja o calendário de jogos da Copa do Mundo
O ranking segue com os setores de aviação (18 aparições de marca), bebidas alcóolicas (16), apostas esportivas (14), varejo (12), saúde (12), tecnologia (10), construção e acabamento (10), eletrônicos (9), mídia (9), vestuário (7), aplicativos de serviços (7), higiene e beleza (6), petróleo e combustíveis (6), e-commerce (6), games (6) e outros (33).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias