Athletico-PR e Coritiba alimentam uma rivalidade histórica que vai além dos campos. Torcedores dos dois clubes gostam de medir forças em diferentes áreas, inclusive quando o assunto é média de público e bilheteria.

No Atletiba das torcidas, quem levou mais público aos estádios desde o início do ano? Qual dos dois arrecada mais com venda de ingressos? A resposta dessas e de outras questões você confere abaixo, em mais uma matéria da série "Duelo Lance! Biz".

➡️Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Coritiba leva vantagem sobre o rival

Em 21 jogos como mandante em 2023, o Coritiba soma um público pagante total de 460.012. A média, portanto, é de 21,9 mil pagantes por partida.

O Furacão, em contrapartida, já disputou 31 jogos como mandante e tem uma média ligeiramente inferior: 20,9 mil pessoas por partida.

E quem fatura mais com bilhteria?

Quando o assunto é bilheteria, a vantagem é rubro-negra. Nos 31 jogos em casa, o Athletico teve renda bruta média de R$ 821 mil - contra R$ 589 mil do rival alviverde. Veja todos os números abaixo:

➡️ Quem leva mais público aos estádios em 2023: Inter ou Grêmio? Veja números atualizados

Os critérios do levantamento

➤  A análise leva em consideração as partidas com mando de campo dos clubes em todas as competições (nacionais, internacionais, regionais e estaduais)

➤  O cálculo do público pagante desconsidera torcedores que assistem aos jogos por meio de gratuidades e cortesias.

Coritiba tem média de público maior que a do Athletico em 2023 (Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press)