Maracanã é o segundo estádio com mais jogos no Brasil em 2023; veja ranking
Excesso de partidas é um dos motivos para a péssima condição do gramado do estádio
- Matéria
- Mais Notícias
A péssima condição do gramado do Maracanã chamou a atenção no fim de semana. As fortes chuvas que caíram no Rio de Janiero contribuíram para a piora da situação, mas o principal motivo é outro: o excesso de jogos, que compromete a recuperção e descanso da grama.
De acordo com um levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz, o Maraca é o segundo estádio que mais recebeu partidas no Brasil desde o início de 2023.
+ L! Biz feat Pluri: Maracanã bate recorde histórico de bilheteria em 2023; veja ranking e valores
Maracanã fica atrás apenas do Florestão, no Acre
✔️ O levantamento da Pluri, que leva em consideração os jogos até o fim de julho, apontou 49 partidas disputadas no Maracanã nos sete primeiros meses de 2023. Em agosto, foram mais sete duelos, totalizando 56 até o momento.
✔️ O estádio, que já recebeu partidas com mando de Flamengo, Fluminense e Vasco, será palco de mais uma série de jogos até o fim do ano, incluindo a final da Libertadores, em 4 de novembro.
✔️ O Lourival Baptista, o Batistão, estava empatado em número de jogos com o Maracanã até o fim de julho, mas recebeu apenas uma partida em agosto.
✔️ Mas, afinal, qual estádio recebeu mais jogos que o Maracanã? A resposta é curiosa, mas tem explicação: o Florestão, em Rio Branco (AC).
✔️ O expressivo número de jogos acontece devido ao fato de o estádio ser atualmente o único apto a sediar partidas oficiais no Acre.
Critérios do levantamento:
✔️ A análise inclui competições nacionais, regionais e estaduais e internacionais com foco nos estádios brasileiros durante o período de janeiro a julho de 2023.
✔️ Apenas jogos de futebol profissional e masculino foram considerados. O Florestão, líder do ranking, também recebe partidas de base e futebol feminino, mas estas não foram contabilizadas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias