Quinto colocado na atual edição da Premier League, o Tottenham anunciou os resultados financeiros relativos à última temporada. E os números melhoraram, embora ainda indiquem distância da tranquilidade. O período, para a equipe londrina, é de recuperação financeira em meio ao período posterior ao de maiores restrições relativas à Covid-19.

Relatório divulgado pelo próprio clube revela aumento de 23% na receita. Foram £ 444 milhões no período, com lucro operacional de 16%: £ 112 milhões. O prejuízo, na conta total, foi de £ 50,1 milhões. Redução de 40% em relação às perdas registradas em 2020-2021.

- O panorama da Premier League mudou significativamente na última década. É compreensível que alguns fãs peçam mais gastos, muitos dos quais são insustentáveis para muitos clubes. Estamos competindo numa liga com aumento de fundos soberanos e de fundos de investimento como proprietários; e numa liga em que o poder aquisitivo está, agora, nas mãos de poucos que dominam e têm a capacidade de distorcer o mercado - explica Daniel Levy, presidente do Tottenham.

-> Confira a tabela da Premier League

O maior rival do líder Arsenal vive um período de grandes receitas - das maiores da história do clube -, mas sofre com a concorrência, conforme Levy relatou acima - na declaração publicada inicialmente pelo site 2Playbook. Já a negociação para patrocínio do Governo da África do Sul, por ora, não prosperou.