menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Vini Jr e Nike se reaproximam e podem reestabelecer parceria comercial; entenda

Atacante brasileiro pode voltar a ser patrocinado pela marca norte-americana

000_33FY224-aspect-ratio-512-320

Vini Jr pode voltar a ser patrocinado pela Nike (Foto: Thomas Coex/AFP)

Lance! - 26/05/2023 - 11:58

Lance! - 26/05/2023 - 11:58

Vinicius Junior está em negociações iniciais para retomar a parceria comercial com a Nike. O estafe do atacante voltou a conversar com a marca norte-americana nos últimos meses e a relação ficou ainda mais próxima após o caso de racismo, no último domingo.

Sem pressa, Vini Jr prefere aguardar o término da atual temporada para bater o martelo. No entanto, de acordo com a apuração do L!, a expectativa atual é que ele volte a ser patrocinado pela Nike, sua principal parceira comercial desde os 13 anos.

Um fator que pode influenciar na decisão final do atleta é o forte posicionamento da Nike após o episódio de racismo sofrido contra o Valencia, no estádio Mestalla. Nesta semana, a Nike fez postagens em apoio ao jogador nas redes sociais com duas frases em duplo sentido: "Nós estamos com Vini Jr" e "Pare de olhar para o outro lado". Em seguida, o brasileiro agradeceu.

Além das publicações recentes, a Nike tem um histórico de apoio a atletas que sofrem com discriminação, o que pode ser levado em consideração por Vini Jr ao fim da temporada. Um exemplo é o ex-jogador da NFL Colin Kaepernick, que foi vítima de racismo nos Estados Unidos e manteve a relação com a empresa.

Entenda a situação

A reaproximação entre Vini Jr e Nike acontece após um longo atrito que começou no início de 2022 e se tornou público durante a Copa do Mundo no Qatar. Na época, o atacante já estava em litígio judicial com a empresa e havia contratado um escritório de advocacia para auxiliar no processo de quebra do vínculo.

O principal motivo é que o atacante se sentia desprestigiado pela empresa norte-americana. Ele, por exemplo, usou chuteiras de coleção antiga durante a Copa do Mundo e não participou de peças publicitárias.

Brasil x Coreia do Sul - Vini Jr

Vini Jr tem parceria com a Nike desde os 12 anos (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Em fevereiro deste ano, o atacante conseguiu se desvincular da gigante americana e chegou a jogar com uma chuteira totalmente preta. No entanto, como o contrato não previa uma cláusula de rescisão, a Nike conseguiu uma decisão judicial para Vini Jr seguir calçando as peças da marca.

Em contrapartida, o atacante não postou sobre a empresa nas redes sociais nem participou de nenhum evento da Nike desde então, o que era comum antes do início do imbróglio.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!