Como foi a passagem do lendário lateral Giba pelo Corinthians
Um dos heróis do título brasileiro de 1990, o defensor atuou cinco temporadas no Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Antônio Gilberto Maniaes, ou somente Giba, foi um dos grandes defensores a vestir a camisa do Corinthians. Membro de um dos maiores esquadrões da história do Timão e um dos heróis do título brasileiro em 1990, o lateral-direito atuou em 210 jogos, 205 como titular, com a camisa do clube, antes de se aposentar de forma forçada após uma grave lesão no joelho no ano de 1993.
Relacionadas
Sem dúvidas, o ex-atleta tem um lugar especial no coração do torcedor corintiano. Com o Seu Lance!, plataforma de leilões do Lance!, em parceria com o Alambrado e com o LeilõesBR, você pode adquirir a camisa vestida por Giba no ano de 1993, último antes da aposentadoria.
➡️ Clique aqui e dê o seu lance agora nesta camisa histórica do Corinthians
➡️ Conheça o Seu Lance!, nosso site de leilões de artigos esportivos
🔰 TIME: Corinthians
📆 TEMPORADA: 1993
🔢 NÚMERO: 2
⚠️ VESTIDA POR GIBA, LATERAL DO CORINTHIANS, EM JOGO
Giba: um imortal na história do Corinthians
Nascido em Cordeirópolis, São Paulo, Giba foi revelado pelo modesto Independente de Limeira, e jogou sua primeira temporada profissional no ano de 1980. Em 1982, se transferiu para o Inter der Limeira, e posteriormente, para o União São João, antes de vestir a camisa do Guarani. Pelo Bugre, o lateral-direito disputou quatro temporadas de destaque, que geraram o interesse do Corinthians.
Com a camisa do Timão, entre 1989 e 1993, Giba foi conquistando espaço na equipe por suas valências ofensivas. O destaque foi tanto, que o lateral chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No Parque São Jorge, foram dois títulos conquistados: o histórico Brasileirão de 1990, que acabou com a seca corintiana, e a Supercopa do Brasil, no ano seguinte, em cima do Flamengo.
A última partida de Giba pelo Corinthians também foi a última da carreira. Em 1993, após apenas cinco jogos disputados e um gol anotado, o defensor teve uma grave lesão no joelho. Após cirurgia, decretou o final precoce de sua carreira como jogador.
Após pendurar as chuteiras, Giba se dedicou à carreira de treinador. Na nova fase, um dos momentos mais marcantes aconteceu na final da Copa SP de Juniores, quando o Lousano/Paulista, liderado pelo ex-jogador, derrotou o Corinthians e se sagrou campeão da competição. A idolatria era tão grande, que Giba foi aplaudido pela torcida adversária. No futebol profissional, comandou equipes como Sport, Santa Cruz, CSA, Santos, por onde foi vice-campeão paulista em 2000, entre outros.
Inesquecível na história do Corinthians, Giba morreu em 2014, aos 52 anos, após lutar contra a amiloidose, rara doença que afeta os rins.
Como vai funcionar o Seu Lance!?
Serão ao todo 70 camisas no segundo leilão do Seu Lance, sendo 45 novidades no site! E você pode dar seus lances a qualquer hora durante o período para cobrir as ofertas de outros interessados. No dia 6 de janeiro, a partir das 18h (de Brasília), teremos um pregão ao vivo. Quem fizer o maior lance fechará o leilão como vencedor e receberá a camisa em suas mãos.
Entre as peças disponíveis, há camisas usadas por jogadores em partidas memoráveis; outras autografadas pelos atletas; com nome e número de astros do futebol brasileiro e mundial; e que representam anos históricos dos clubes, marcados por conquistas de títulos e campanhas positivas nas competições mais importantes do futebol.
Como fazer para dar um lance?
Para participar do leilão, basta visitar o site Seu Lance!, abrir a aba "catálogos" e navegar pela grande variedade de itens históricos do futebol brasileiro e mundial. Após encontrar aquela camisa lendária que você tanto procurava, basta realizar o cadastro no site e participar: escreva o valor desejado e aperte o botão "Fazer Lance". As camisas estarão disponíveis até o dia 6/1, quando o Lance! promoverá um novo pregão ao vivo no canal de YouTube e no perfil do Instagram.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Por que participar
Manto. Peita. Pano. Uniforme. Camisa. Não importa como você chama, uma camisa de time carrega o peso de uma história, de uma luta, de uma conquista. Às vezes fica tão pesada, que chega a “envergar o varal”, como dizem.
Ter um manto como esses faz de você um personagem, um sócio dessa história, que fica eternizada por um objeto, feito de linhas e tecido, produzido para jogar futebol, mas que hoje está nas passarelas, nas festas de gala e onde mais você quiser.
Seu Lance!
Sua coleção!
Sua história!
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias