menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maiores partidas entre Botafogo e Atlético-MG na história

Veja as maiores partidas entre os clubes

maiores-partidas-botafogo-atletico-mg-2-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBotafogo superou o Atlético-MG para vencer seu primeiro título da Libertadores (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 29/11/2024
15:00
Atualizado em 02/12/2024
15:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Botafogo e Atlético Mineiro brigam pela glória eterna na final da Copa Libertadores da América. O time carioca briga pelo seu primeiro título, enquanto o Galo busca o bicampeonato da maior competição de clubes da América do Sul. o Lance! traz as maiores partidas entre Botafogo e Atlético-MG.

continua após a publicidade
As equipes decidem a grande final da Libertadores de 2024; confira as maiores partidas da história entre Botafogo e Atlético-MG (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
As equipes decidiram a grande final da Libertadores de 2024; confira as maiores partidas da história entre Botafogo e Atlético-MG (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira as maiores partidas entre Botafogo e Atlético-MG

5º lugar: Atlético-MG 0 x 2 Botafogo - Campeonato Brasileiro 1994

Pelas quartas de final do Brasileirão de 1994, o Botafogo conseguiu um grande resultado para cima do Atlético, garantindo o posto de quarta maior partida entre os clubes. Naquela oportunidade, o Glorioso já havia vencido o Galo no primeiro jogo da fase mata-mata, depois de virar a partida, terminando em 2 a 1.

Já no segundo embate, com dois gols de Túlio Maravilha, já nos últimos momentos da partida, o Botafogo se classificou para as semifinais.

4º lugar: Atlético-MG 2 x 0 Botafogo - Copa Sul-Americana 2019

Pela Sul-Americana de 2019, Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram para decidir uma vaga nas quartas de final da competição. No jogo de ida das oitavas, o Glorioso levou vantagem, e conquistou uma vitória de 1 a 0 contra o rival.

continua após a publicidade

No jogo da volta, no entanto, o Galo reverteu o revés do primeiro jogo, vencendo o confronto por 2 a 0, com gols já nos últimos vinte minutos de partida, assim estando na lista como terceiro maior partida entre Botafogo e Atlético-MG.

3º lugar: Botafogo 3 x 0 Atlético-MG - Copa Conmebol 1993

O segundo lugar da lista das maiores partidas entre Botafogo e Atlético-MG fica com o jogo entre as equipes pela semifinal da Copa Conmebol de 1993. Na ocasião, o Glorioso conseguiu aplicar uma virada para cima de seu rival.

continua após a publicidade
Além de gols marcados, Túlio Maravilha ganhou destaque por sua irreverência na celebração de gols
Túlio Maravilha decidiu as quartas de final para a equipe do Botafogo, no Brasileirão de 1994 (Foto: Reprodução)

No primeiro confronto entre os dois, o Galo venceu a partida pelo placar de 3 a 1, fazendo com que a equipe carioca tivesse a dura missão de reverter o placar. No segundo embate entre os times, o Botafogo aplicou um 3 a 0 na equipe mineira, se classificando para a final da Copa Conmebol.

2º lugar: Botafogo 0 x 1 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro 1971

No Campeonato Brasileiro de 1971, Botafogo, Atlético Mineiro e São Paulo chegavam para o triangular final da competição, para decidir o título do campeonato. O último jogo da fase final foi justamente entre o Glorioso e o Galo. Atlético e São Paulo brigavam diretamente pelo título, enquanto o time carioca corria por fora, com pouquíssimas chances de títulos no último jogo.

O resultado da partida decisiva terminou em 1 a 0 para a equipe mineira, com gol de Dario, na segunda etapa da partida. Com isso, o Atlético-MG se sagrou campeão do Brasileirão de 1971.

1º lugar: Atlético-MG 1 x 3 Botafogo - Final da Libertadores de 2024

A maior partida da história de Atlético-MG e Botafogo sem dúvida nenhuma fica com a grande final da Copa Libertadores da América de 2024. Na ocasião, as equipes entraram em campo no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, para disputar o título.

Logo no início da partida, Gregore, do Botafogo, foi expulso por atingir a cabeça de Fausto Vera com a sua chuteira. Assim, o Glorioso jogaria quase os 90 minutos com um jogador a menos. O fato, no entanto, não impediu a festa carioca, que com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, fizeram a torcida alvinegra festejar o seu primeiro título da maior competição de clubes da América do Sul. O Galo descontou no começo da segunda etapa com Vargas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias