O Brasil tem mais um serviço para transmissão de jogos. A Nimo TV, que já conta com cinco milhões de usuários ativos por mês e é líder no setar na China, está desembarcando no país. Qual o segredo para fazer sucesso? Posicionamento e investimento.
A empresa se coloca como a principal rede de streaming de games para o setor mobile. “Esta era uma fatia de mercado que nós vimos que estava sendo deixada de lado pelos concorrentes. Então, nós pegamos pra gente. Hoje, é o mercado mais forte dentro dos games e a área de streaming ainda estava focando em consoles e PCs”, explica Lucas Peng, Brazil Country Manager da Huya, detentora da plataforma.
De fato, o mercado é voltado para o mobile. Segundo relatório do Newzoo do começo deste ano, a estimativa é de que sejam geradas receitas de cerca de US$ 150 bilhões em 2019 apenas com jogos. Mais da metade disso é com games para tablets e smartphones.
- Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/ -