menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conmebol adia final da Libertadores e fará reunião terça para definir data

Boca e River vão se reunir por um novo dia para a disputa; encontro do G20 em Buenos Aires torna mais provável que partida seja no dia 8 de dezembro 

Monumental de Núñez
Monumental de Nuñez é o palco da decisão d Libertadores, adiada novamente (FOTO: Reprodução Olé)

Escrito por

Após pedido de suspensão por parte do Boca Juniors, a Conmebol confirmou na tarde deste domingo que a decisão da Libertadores entre River Plate e a equipe xeneize foi novamente adiada. A confederação alega que o adiamento tem como objetivo 'preservar a igualdade esportiva' entre as duas equipes.

Em sua conta no Twitter, a Conmebol confirmou uma reunião com representantes de River Plate e Boca Juniors na próxima terça-feira na parte da manhã, na sede da entidade em Assunção (PAR). O encontro servirá para definir uma nova data para o Superclássico.

A Conmebol não fez nenhum pronunciamento sobre uma possível punição ao River Plate. A equipe millonária divulgou de pronto, um comunicado que estaria de acordo com qualquer decisão da entidade sul-americana.

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, confirmou sua presença no encontro de terça, porém espera que a Comissão Disciplinar da Conmebol analise o pedido  de sanções ao River feito pelo Boca, baseando-se no artigo 18 do regulamento disciplinar da entidade, que prevê punições que vão de advertência e multa até jogo com portões fechadas ou mesmo desclassificação do infrator. 

A cidade de Buenos Aires sedia o encontro da cúpula do G20 (grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia), o que dificulta a realização no próximo fim de semana. O mais provável é que a nota data seja 8 de dezembro. 

A final seria realizada no último sábado, mas foi adiada por conta de um ataque por parte de torcedores do River ao ônibus com a delegação do Boca. O capitão da equipe, Pablo Perez, acabou se ferindo e ficou sem condições de atuar. A partida foi remarcada para este domingo e novamente adiada após pedido do Boca Juniors. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter