Diego Aguirre, sobre partida do San Lorenzo: “Não conseguimos jogar”
Treinador da equipe argentina ainda alertou para o fato de que, se o desempenho não melhorar, ficará difícil almejar algo mais alto na temporada<br>
O objetivo máximo, que era a classificação a próxima fase da Copa Libertadores, foi obtida pelo San Lorenzo. Entretanto, isso não amenizou muito as palavras do treinador Diego Aguirre logo após o embate no Nuevo Gasometro.
Em entrevista coletiva, o uruguaio que venceu a competição como jogador pelo Peñarol e foi vice-campeão com o mesmo clube uruguaio sendo treinador em 2011 foi taxativo ao falar do desempenho de seus atletas:
“Não conseguimos jogar. A partir daí um começa a correr errado, começa a aparecer o nervosismo, os erros. Ficar fora seria péssimo, duríssimo. Há fatores, mas bom, creio que para todos os times argentinos foi assim. Seguramente vamos estar melhor do que isso. Temos que estar melhor. Se aspiramos coisas importantes, não será jogando assim.”
Comentando também sobre o fato de na próxima fase fazer um duelo “caseiro” entre argentinos diante do Lanús, o técnico charrua considerou que haverá evolução principalmente pelo fato de que a competição voltará apenas em setembro:
“Como falta tanto, será outra história… teremos 35 dias para pegar rodagem, ritmo. Mas eles também estarão melhores… mas temos que destacar que restaram oito na Copa e estamos aí. Nesse ponto precisamos ficar contentes. Que isso seja uma história. Que digamos ‘Que mal que jogamos no dia contra o Emelec, quando ganhamos nos pênaltis.'”