Não é a primeira vez que Diego Polenta “perde a cabeça” em competições continentais
Mesmo aos 25 anos de idade, zagueiro do Nacional Diego Polenta já acumula um histórico de expulsões em torneios desse calibre
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma vez, o zagueiro do Nacional, Diego Polenta, foi expulso em uma partida decisiva válida por um torneio continental já que, diante do Botafogo, o jovem defensor foi retirado do gramado do Nilton Santos aos 43 minutos do tempo complementar.
É fato que nessa oportunidade o meio-campista Sebastián Fernández e o atacante Rodrigo Aguirre estiveram também foram expulsos, mas o atleta formado no Danubio acumula a sua terceira advertência desse tipo em uma competição latina.
Nas outras duas oportunidades, Polenta recebeu o cartão vermelho logo no início do embate frente ao Independiente Santa Fe pela Copa Sul-Americana de 2015 e, no mesmo ano, o atleta uruguaio também foi expulso contra o Palestino.
Relacionadas
Se for considerado também duelos em jogos dentro do Uruguai, o número se torna ainda mais preocupante. Tendo também sofrido a máxima sanção dentro das quatro linhas em outros dois jogos (Clausura 2016 contra o Liverpool e Apertura 2017 diante do Defensor), o histórico de Diego Polenta se torna ainda mais indisciplinado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias