O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Copete deixaram o clássico contra o Corinthians substituídos com dores, mas não preocupam mais a comissão técnica do Santos. Em exame realizado nesta segunda-feira, foi constatada forte dor muscular na perna esquerda do colombiano. O defensor teve diagnosticado um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, o mesmo que operou no fim do ano passado.
A recuperação do atacante está prevista para acontecer dentro de duas semanas. No entanto, o colombiano, titular no ataque ao lado de Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, pode perder o jogo da volta das quartas de final da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil (ECU).
No jogo de ida, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental do Equador, Copete deverá ser substituído por Thiago Ribeiro, quem entrou em seu lugar no clássico do último domingo.
Em princípio, o lance de Gustavo Henrique foi o que mais chamou a atenção, pois o camisa 6 sentiu um estalo no joelho esquerdo. O departamento médico acredita que não será necessária uma cirurgia e que o prazo de recuperação será curto.
No último domingo, o camisa 6 substituiu David Braz, que estava suspenso. Em seu lugar na lista dos relacionados que viajaram ao Equador foi Fabián Noguera, pois Luiz Felipe não está inscrito.