Com humor e precaução, presidente do Santos orça viagem ao Emirados
Modesto Roma Júnior chegou antes da delegação do Peixe ao Equador. Sozinho, presidente viu preços de viagem ao Mundial e explicou: 'É diferente arrogância de precaução'
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos ainda está nas quartas de final da Libertadores, pela qual enfrenta o Barcelona (ECU) na quarta-feira, pelo jogo de ida, mas mesmo assim, busca iniciar o planejamento para uma eventual viagem ao Mundial de Clubes para evitar problemas no futuro.
Primeiro santita a chegar ao Equador, o presidente Modesto Roma Júnior aproveitou o tempo livre em Guayaquil, antes de receber a delegação, para consultar preços para viajar aos Emirados Árabes em dezembro, quando acontece o Mundial. Questionado se pesquisa é precipitada, ele explica:
- É diferente arrogância de precaução. Tem muita coisa pela frente? Tem. Vai deixar para resolver em cima da hora? Não! - disse.
A final da Libertadores acontece no dia 29 de novembro e Mundial tem início no dia 6 de dezembro. Com a mudança das datas da Libertadores nesta temporada, os clubes que disputam passam a serem obrigados a antecipar os preparativos mesmo sem saber quem será o vencedor da competição Sul-Americana. Até o ano passado, a Copa terminava no meio da temporada, possibilitando uma programação antecipada do vencedor da América.
Todos os clubes classificados para as quartas de final da Libertadores receberam da Fifa um memorando com todos os dados sobre o Mundial de Clubes, como datas, preços de ingressos, exigências, custos, entre outras informações.
Na cotação prévia de passagens para Dubai, o presidente santista não se assustou com o valor de 100 mil dólares para custear eventual a ida e a volta de elenco, comissão técnica e diretoria aos Emirados Árabes Unidos.
A última vez que o Santos participou do Mundial, em 2011, quando perdeu para o Barcelona, a competição ainda acontecia no Japão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias