River Plate e Grêmio abrem a semifinal da Libertadores
No Monumental de Núñez, argentinos e brasileiros prometem duelo recheado de emoção
- Matéria
- Mais Notícias
O Monumental de Núñez vai tremer. River Plate e Grêmio abrem a semifinal da Libertadores na noite desta terça-feira, a partir das 21h45 (Horário de Brasília), em duelo que promete muita emoção e parar a América do Sul.
Diferentemente da outra semifinal entre Boca Juniors e Palmeiras, as equipes de Marcelo Gallardo e Renato Gaúcho priorizam o toque de bola e por isso é muito difícil apontar um favoritismo.
No último compromisso antes do Grêmio, o River Plate entrou em campo pela Superliga Argentina recheada de reservas e foi superado pelo Colón. Além do revés, o time de Gallardo perdeu uma invencibilidade de 32 partidas.
O ponto positivo é que o time terá a volta de jogadores importantes. O goleiro Franco Armani e o meia Pity Martínez, lesionados, estão liberados pelo departamento médico e fortalecem o River no duelo mais importante do ano.
Em busca do tetracampeonato, o ânimo do Grêmio está nas alturas. Apesar de perder contato com os líderes no Brasileirão, o Tricolor aposta suas fichas no torneio continental para conquistar o terceiro caneco no ano.
Assim como o rival, o Grêmio ganhou um reforço para o jogo. Trata-se do meia Ramiro, recuperado de uma lesão no joelho. Já o meia-atacante Luan ainda é dúvida. O atleta viajou com o elenco, mas sofre de uma inflamação na planta do pé.
Prováveis Escalações:
River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Maidana, Pinola e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios, Fernando Quintero e Pity Martinez; Rafael Borré e Ignacio Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.
Relacionadas
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero e Thaciano; Alisson, Pepê (Ramiro) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias