menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcedores do Nacional são presos no RJ por provocarem confusão em Copacabana

Tumulto ocorreu na Rua Siqueira Campos e envolveu um grupo de mais de 10 torcedores e comerciantes locais

Confusão entre torcedores do Nacional e ambulantes em Copacabana
imagem cameraFoto: Husseyn Chaves Alaouieh/Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/08/2017
16:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para quem pensa que os problemas e danos causados pelos torcedores do Nacional se limitaram as instalações do Estádio Nilton Santos no jogo pela Libertadores diante do Botafogo, a última sexta-feira (11) tratou de provar justamente o contrário.

Segundo informações que foram publicadas pelo diário carioca O Globo, um grupo de 13 torcedores uruguaios foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após tentarem agredir ambulantes e outras pessoas no bairro de Copacabana.

O tumulto ocorreu ontem a tarde na Rua Siqueira Campos, área conhecida pelo comércio dos famosos "camelôs", e teria sido iniciado pelos próprios "hinchas" do Bolso que, após terem bebido em um bar próximo ao local, começaram a provocar os presentes.

Segundo relato de policiais pertencentes ao 19° Batalhão que atenderam o chamado, os mesmos estavam armados com paus, pedras e precisaram ser contidos na base do confronto, situação que provocou intensa correria no local.

Felizmente, não houveram feridos com maior gravidade ou vítimas fatais. Foi notificada a ocorrência apenas de uma senhora de 91 anos que, após cair em meio ao tumulto, foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente liberada sem nenhuma sequela.

De acordo com o comunicado oficial da PM, os próximos procedimentos se baseiam em analisar as imagens das câmeras de segurança e também ouvir as testemunhas que presenciaram o fato:

"As diligências prosseguem sendo arrecadadas imagens de circuitos de monitoramento e gravações realizadas pela população, testemunhas estão sendo ouvidas, e vendedores ambulantes que atuam na região. A investigação visa apurar o autor das agressões em desfavor da senhora, bem como os responsáveis pelo início do tumulto. As oitivas foram acompanhadas por representantes do consulado Uruguaio."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias