Ex-Vitória, atacante tenta ser o mais velho artilheiro da Libertadores
Aos 37 anos, José Sand anotou cinco gols pelo Lanús na edição deste ano e pode subir <br>na tabela de artilheiros caso marque nas quartas de final, contra o San Lorenzo
- Matéria
- Mais Notícias
Não é apenas a briga pelo título que ainda está aberta na Copa Libertadores. A disputa das quartas de final, em setembro, pode mexer também na artilharia do torneio, já que os times de Chumacero (The Strongest) e Fred (Atlético-MG), líderes da tabela com oito e seis gols, respectivamente, já foram eliminados.
Há quatro jogadores com cinco gols marcados e que permanecem na competição. Um deles é José Sand, atacante do Lanús, que fará duelo argentino com o San Lorenzo nas quartas.
Liderar a lista de goleadores pode render um feito histórico a Sand. Com 37 anos de idade, o argentino de Bella Vista pode se tornar o mais velho artilheiro de uma edição da Libertadores.
Sand superaria o atacante uruguaio Nicolás Olivera, goleador da edição de 2014 da Liberta aos 36 anos, com cinco gols anotados pelo Defensor-URU.
O Lanús é um marco na carreira de José Gustavo Sand desde sua primeira passagem, entre 2007 e 2009, quando ajudou a conduzir os Granate ao primeiro título argentino de sua história. Antes, rodou por clubes do país e teve passagem discreta pelo Vitória, ainda jovem, em 2001.
Os gols pelo Lanús renderam ao centroavante duas convocações à seleção da Argentina e o levaram ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, time pelo qual anotou 31 gols em 30 partidas.
Mas o faro de gol ficou incipiente, e Sand dava sinais de um fim melancólico de carreira na segunda divisão argentina, até que o Lanús o contratou novamente, em dezembro de 2015.
A retomada da parceria deu outro fôlego à carreira do atacante, que conquistou mais três títulos pelos Granate, entre eles o campeonato nacional de 2016, sendo o artilheiro do torneio, com 15 gols.
Na Libertadores, Sand tem cinco gols. Foi ele quem garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, em La Fortaleza, que garantiu o Lanús nas quartas.
Seus principais concorrentes pela artilharia, entre os que sobreviveram na competição, são Barrios, Luan e Rodrigo Pimpão, também com cinco tentos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias