Argentinos à vista! Prefeitura do Rio monta operação especial para a final da Libertadores
Mais de 100 mil torcedores do Boca Juniors são esperados na cidade para a decisão contra o Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do Boca Juniors pretende fazer uma festa histórica no Rio de Janeiro para embalar a equipe antes da decisão da Libertadores contra o Fluminense, que acontece neste sábado (4), no estádio do Maracanã.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo informações do Consulado Geral da Argentina no Rio, mais de 100 mil xeneizes são esperados na cidade, que receberá no mesmo final de semana shows da banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers (Nilton Santos) e do cantor Roberto Carlos (Jockey Club Brasileiro), além da realização do Enem (Prova Nacional do Ensino Médio).
Por conta da movimentação atípica, a prefeitura montou uma operação especial, com interdições no entorno dos estádios e em vias próximas, linhas adicionais de transporte público e rotas alternativas para garantir a boa fluidez do tráfego. Confira detalhes:
As interdições no entorno do Maracanã começam a partir das 6h de sábado (4) e estão previstas para terminar duas horas após as comemorações. Já nos arredores do Nilton Santos, as interdições se iniciam às 15h do mesmo dia até duas horas após o encerramento do show.
➡️ Libertadores: como foram os últimos jogos entre Boca e Fluminense?
Além das questões de mobilidade, a Polícia Militar solicitou à prefeitura que a venda e o consumo de bebidas alcóolicas ao redor do estádio da final seja suspensa. A norma passa a valer a partir do primeiro minuto de sábado (4), data da partida, até as 6h de domingo (5) - perímetro da Uerj até a General Canabarro.
Companheiros tricolores, a Polícia Militar nos solicitou o fechamento dos bares no entorno do Maracanã. Não aceitamos fechar totalmente mas nos pediram a proibição da venda de bebida. Nada contra uma cervejinha, muito pelo contrário, mas em sendo uma decisão e solicitação das…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 31, 2023
HOTÉIS, FESTA E SAPUCAÍ
A taxa de ocupação na rede hoteleira da cidade, que em média é de 67% em 2023, disparou para quase 90% na semana da decisão. Na região de Copacabana, os números são ainda mais impressionantes: 93% de ocupação, segundo dados do HotéisRIO.
Para comportar tamanha festa argentina, a administração pública escolheu o Sambódromo para abrigar os xeneizes. O local foi selecionado por conta da boa estrutura para abrigar os torcedores, além do amplo espaço para estacionar carros e ônibus.
O Lance! está ao lado do Fluminense na final da Copa Libertadores. Aqui, você acompanha a cobertura mais completa do Tricolor na decisão do torneio continental. #LanceComOFlu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias