O confronto do próximo sábado (30) entre Atlético-MG e Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, terá recorde de público para finais entre brasileiros na história da Libertadores, desde que a decisão passou a ser em jogo único. A reportagem do Lance! apurou que já foram vendidos mais de 60 mil ingressos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Públicos de finais únicas
Desde 2019, quando a Libertadores teve a sua primeira final única (Flamengo x River Plate), em Lima, no Peru, foram cinco finais até aqui. Relembre todas elas e suas respectivas informações de público.
2019 - Flamengo x River Plate
Aproximadamente 59 mil presentes - Monumental "U" - Lima, Peru
2020 - Palmeiras x Santos (final brasileira)
Restrito por conta da pandemia de Covid-19 - Maracanã - Rio de Janeiro, Brasil
2021 - Palmeiras x Flamengo (final brasileira)
Aproximadamente 45 mil presentes - Centenário - Montevidéu, Uruguai
2022 - Flamengo x Athletico-PR (final brasileira)
Aproximadamente 39 mil presentes - Monumental - Guayaquil, Equador
2023 - Boca Juniors x Fluminense
Aproximadamente 69 mil presentes - Maracanã - Rio de Janeiro, Brasil
2024 - Atlético-MG x Botafogo (final brasileira)
Mais 60 mil ingressos vendidos - Monumental de Núñez - Buenos Aires, Argentina
Dessa forma, mesmo contando com todas as decisões em final única, o duelo de alvinegros ainda seria o segundo jogo com mais público. Com 60 mil ingressos vendidos, essa final ainda pode vir a superar a decisão entre Boca e Fluminense, que teve quase 70 mil presentes.
Inicialmente, existia um temor em fazer uma final sem times argentinos em um estádio com o tamanho do Monumental de Núñez. Porém, a final foi mantida na casa do River Plate, que tem capacidade para aproximadamente 80 mil pessoas.
Botafogo deve ter mais torcedores que o Atlético-MG na final da Libertadores
Segundo apuração do Lance!, até o momento foram vendidos mais de 60 mil ingressos de aproximadamente 80 mil disponíveis. Foram disponibilizados 40 mil ingressos chamados "categoria 3", que seriam destinados aos torcedores dos clubes, 20 mil para cada. O Botafogo já esgotou as 20 mil entradas, enquanto o Atlético-MG vendeu aproximadamente 12 mil.
Os outros ingressos são chamados de "categoria 1" e "categoria 2". Esses são destinados a patrocinadores, hospitalidade (camarotes e lugares especiais) e venda geral. Até o momento 28 mil ingressos dessas categorias foram comercializados. Parte desses ingressos destinados a patrocinadores podem ser eventualmente retornados a Conmebol, caso as marcas desejarem, e comercializados novamente como venda geral.
➡️ Dono do Botafogo, Textor dispara contra Everson, do Atlético-MG: ‘Vivo na cabeça dele’