Bragantino perde para o Estudiantes e fica em situação delicada na Libertadores
Com gol de bicicleta, argentinos vencem e garantem primeira colocação do grupo; time brasileiro pode sair da zona de classificação nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Red Bull Bragantino perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, na noite desta terça-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Del Prete, de bicicleta, fez o único gol do jogo. Com o resultado, os argentinos garantiram a classificação na primeira colocação lugar do grupo C, enquanto os brasileiros podem cair para a terceira posição nesta quarta-feira, quando o Nacional, do Uruguai, recebe o Vélez Sarsfield.
As duas equipes voltarão a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (24), às 19h15, na rodada final da fase de grupos. Fora de casa, o Bragantino encara o Nacional, enquanto o Estudiantes visita o Vélez Sarsfield em duelo argentino.
Relacionadas
> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
> Confira a classificação e simule os resultados da Libertadores
ETAPA DIVIDIDA EM TRÊS
Os primeiros minutos no Nabi Abi Chedid foram de domínio do Estudiantes. A equipe argentina teve mais a bola e conseguiu chegar mais ao ataque, ainda que não tenha criado nenhuma chance real de gol. Depois do início melhor dos visitantes, o Bragantino assumiu o protagonismo na metade da etapa, mas também não tirou o zero do placar.
Ao longo da reta final do primeiro tempo, as duas equipes dividiram a posse da bola e tentaram explorar os erros adversários. Entretanto, os goleiros não tiveram muito trabalho e o placar zerado permaneceu na ida dos times para o vestiário.
QUE GOLAÇO!
O Bragantino voltou para o segundo tempo sendo mais incisivo, principalmente em jogadas pelo lado direito do ataque. A equipe paulista quase abriu o placar com Ytalo, que mandou para fora, e com Eric Ramires, que emendou uma meia bicicleta, mas parou em defesa de Andújar.
Se Ramires não teve sucesso, Del Prete conseguiu o golaço do outro lado. Após bola rebatida na área, o jogador do Estudiantes mandou uma bicicleta e estufou as redes. Na base da pressão, o Bragantino chegou a acertar a trave com Realpe, mas não conseguiu empatar.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 ESTUDIANTES
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: José Cuevas (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Más, Jorge Rodríguez, Leandro Díaz, Del Prete, Zuqui, Godoy (Estudiantes), Ytalo, Sorriso, Cleiton (Bragantino)
Cartões vermelhos: -
GOL: Del Prete (31'/2°T) (0-1)
BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan, aos 15'/2°T), Léo Realpe, Renan e Luan Cândido; Jadsom (Sorriso, aos 0'/2°T), Raul (Praxedes, aos 15'/2°T) e Eric Ramires; Helinho (Jan Hurtado, aos 33'/2°T), Ytalo (Alerrandro, aos 33'/2°T) e Artur.
ESTUDIANTES (Técnico: Ricardo Zielinski)
Andújar; Godoy, Rogel, Fabián Noguera e Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Kociubinski, aos 43'/2°T), Manuel Castro (Toledo, aos 43'/2°T), Del Prete (Orosco, aos 34'/2°T) e Pellegrini (Zapiola, aos 26'/2°T); Leandro Díaz (Boselli, aos 26'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias