menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carinho seletivo? Internautas questionam apoio de torcedores do Flamengo a Andreas Pereira

Torcedores questionam Andreas Pereira ser acolhido por torcedores do Flamengo enquanto outros atletas foram 'massarados' após erros. Andreas falhou na Libertadores

Palmeiras x Flamengo - Andreas Pereira
Meia do Flamengo, Andreas Pereira falha em lance decisivo na final da Libertadores; Palmeiras vence (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América 2021. O clube verde e branco venceu o Flamengo, neste sábado, por 2 a 1, no Uruguai, e contou com a ajuda de um atleta rubro-negro para garantir o título. A atuação do meia Andreas Pereira ficou marcada por uma falha no gol de Deyverson. Ele recebeu o carinho de torcedores e ex-atletas, mas o apoio foi criticado por internautas, neste domingo.

+ Briga contra o rebaixamento anima o Brasileirão Série A: simule a reta final

O debate começou após Kaká, Neymar, um dos destaques do Barcelona, entre outras personalidades do futebol, criarem uma rede de apoio para fortalecer o meia depois do erro. Alguns internautas questionaram, no entanto, um suposto "carinho seletivo". Isso porque falhas recentes de outros atletas do Flamengo não contaram com a mesma atitude. 

- O Hugo Neneca (goleiro) foi massacrado por um erro na semifinal da Copa do Brasil. Agora, eu estou vendo muita gente passando pano para o Andreas por causa de um erro bisonho numa final de Libertadores. Isso não tem sentido algum, ou será que tem? - mencionou um torcedores. 

Os apaixonados por futebol lembraram de erros como o do jovem goleiro, mas comentaram sobre os laterais Renê e Rodinei, o atacante Lincon e outros jogadores que sofrem com constantes críticas da torcida do Flamengo. Ou seja, Andreas estaria recebendo uma compreensão que outros não tiveram.

COMO FOI O LANCE DECISIVO
Já na prorrogação da final, quando o placar da Libertadores marcava 1 a 1, o zagueiro David Luiz recuou a bola para Andreas. O meia do Flamengo vacilou e deixou a bola livre para Deyverson entrar na cara do gol de Diego Alves. Sozinho, o atacante do Palmeiras não teve perdão. Gabigol, para o Fla, e Raphael Veiga, do Verdão, completaram o resultado.

ANDREAS: 'PROMETO QUE VOU RECONQUISTAR VOCÊS'

Antes mesmo do jogo terminar, o ex-Manchester United parecia desolado no banco de reservas da equipe. A cena de tristeza após a "ajudinha" comoveu parte da torcida do Flamengo. O próximo confronto do Flamengo será nesta terça-feira, pelo Brasileirão, contra o Ceará. O elenco já retornou ao Brasil.

Confira abaixo a repercussão dos comentários nas redes sociais:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter