Com cinco gols de cabeça, The Strongest goleia Athletico-PR pela Libertadores

Com goleada, Furacão cai para lanterna do grupo e se complica na competição

Escrito por

No estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Strongest massacrou o Athletico-PR pelo placar de 5 a 0. Por curiosidade, o Tigre venceu o Furacão marcando cinco gols em jogadas aéreas. Triverio foi quem fez os dois primeiros, sendo o primeiro na etapa inicial e o segundo no começo da etapa complementar. O terceiro foi de Prost, o quarto de Cascini e o quinto foi gol contra de Erick.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o time boliviano agora soma cinco pontos e subiu para a 2ª colocação do grupo B. O Furacão fica com quatro pontos e agora segura a lanterna. Na próxima rodada, o The Strongest pega o Caracas, no estádio La UCV, dia 17 de maio. Já o Athletico-PR recebe o Libertad, dia 18.


PRIMEIRO TEMPO
ATHLETICO-PR COMEÇA BEM E ATÉ CARIMBA A TRAVE

O Furacão começou o jogo superior ao The Strongest, mesmo jogando na altitude. Vitinho assustou com duas ótimas finalizações de fora de área, uma delas obrigando o goleiro do The Strongest a fazer ótima defesa. Mas susto mesmo o Furacão deu no Tigre na cabeçada de Lucas Halter, que carimbou o travessão do goleiro Viscarra.

THE STRONGEST MELHORA NO JOGO, ACERTA A TRAVE E MARCA UM GOL
Com o passar dos minutos, o The Strongest foi tomando conta do jogo e na base dos cruzamentos na área foi criando oportunidades de gol. Em uma delas, Juscino poderia ter marcado, mas ele acabou carimbando o travessão do goleiro Bento. Só que o The Strongest continuou insistindo nos cruzamentos e abriu o placar. Saucedo cruzou, Triverio subiu no meio de dois defensores e inaugurou o marcador: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
THE STRONGEST AMPLIA

Na etapa complementar, o The Strongest voltou melhor e continuou apostando tudo na bola aérea e conseguiu achar mais um gol. Em outro cruzamento de Saucedo, Triverio estava bem colocado para cabecear outra vez e fazer: 2 a 0.

MAIS UM GOL DE CABEÇA DO TIGRE
O Athletico-PR até tentou reagir, mas a dificuldade em criar oportunidades era grande. Enquanto isso, o The Strongest continuava cruzando bolas na área do Furacão e levando muito perigo. E em um desses cruzamentos, saiu mais um gol. Após bola levantada na área em cobrança de falta, Triverio ajeitou e Prost botou, de cabeça, para dentro do gol: 3 a 0.

VIROU PASSEIO E COM MAIS DOIS GOLS DE CABEÇA
Completamente entregue, o Athletico-PR não demonstrava reação e ainda via o The Strongest buscar mais gols, e o Tigre já no finzinho do jogo e ambos de cabeça. O 4º gol saiu após cruzamento de Ursino e cabeçada de Cascini. Já o quinto gol surgiu após falta cobrada na área e um desvio contra do lateral Erick para o próprio patrimônio.

THE STRONGEST 5 X 0 ATHLETICO-PR – COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Local
: Estádio Hernandes Silas, em La Paz (BOL)
Data/horário: 03 de maio de 2022, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michel Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Triverio (TST); Matheus Fernandes e Terans (ATH)
Cartões vermelhos:
Gols
: Triverio, 31/1ºT (1-0) (TST); Triverio, 5’/2ºT (2-0) (TST); Prost, 24’/2ºT (3-0) (TST); Cascini, 45’/2ºT (4-0) (TST); e Erick (contra) 48’/2ºT (5-0) (TST).

THE STRONGEST (Técnico: Cristian Díaz):
Viscarra; Wayar (Saúl Torres, aos 34’/2ºT), Castillo, Jusino, Aponte, Cascini, Esparza (Camacho, aos 41’/2ºT), Ursino, Saucedo, Triverio (Reinoso, aos 41’/2ºT) e Prost (Calleros, aos 28’/2ºT).

ATHLETICO-PR (Técnico: Fábio Carille):
Bento; Lucas Halter (Matheus Fernandes, aos 12’/2ºT), Matheus Felipe, Nico Hernández, Erick, Bryan García (Terans, aos 12’/2ºT), Hugo Moura (Cuello, aos 31’/2ºT), Abner Vinicius, Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha, aos 31’/2ºT) e Cirino (Vitor Bueno, aos 12’/2ºT).

Siga o Lance! no Google News