Conheça o Estádio Christian Benítez, palco de treinos do Athletico para final da Libertadores
Estádio é do Guayaquil City, estádio que pertence ao Grupo City, e é uma homenagem a ex-atacante que morreu aos 27 anos e era considerado promessa do país
- Matéria
- Mais Notícias
O Athletico Paranaense inicia a bateria de treinos oficiais nesta quinta-feira em Guayaquil, palco da final da Libertadores. Os comandados de Felipão treinam no Estádio Christian Benítez Betancourt às 14h (horário local) visando a final contra o Flamengo, no sábado.
+ Flamengo x Athletico: Conmebol acerta e agrada torcedores e locais com Fun Fest da Libertadores
A arena possui história apenas no nome que carrega. A nomenclatura do estádio é uma homenagem a Christian Benítez, o "Chucho", atacante equatoriano que fez sucesso no país e no México entre 2007 e 2013, e faleceu aos 27 anos por um problema nos rins.
Benítez era uma das esperanças da seleção equatoriana à época. Chucho foi um dos principais jogadores do América-MEX no começo da última década. Ele faleceu no Qatar um dia depois de fazer a estreia pelo Al Jaish por problemas no abdômen.
+ As fotos do embarque do Athletico-PR para Guayaquil, sede da final da Libertadores 2022
A arena é uma homenagem ao atleta. O estádio é comandado pelo Guayaquil City, clube que pertence ao Grupo City, a maior rede multiclubes do mundo. A equipe foi criada em 2007 - tem apenas 14 anos de vida.
O estádio tem capacidade para 10 mil torcedores e duas arquibancadas, denominadas "Tribuna Oeste" e "Tribuna Este". O campo da arena é formado por grama natural.
A arena também possui uma área de ginásio interna e parte de recuperação física voltada aos jogadores. O Furacão fará dois treinamentos no estádio antes da final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias