Ídolos de finalistas, Evair e Pepe conduzirão taça da Copa Libertadores no Maracanã
Campeões por Palmeiras e Santos levarão troféu para o gramado antes da partida, que acontece no próximo sábado, às 17h
Nos instantes que precederão o início da final da Libertadores, no próximo sábado (30), a taça da competição entrará no gramado do Maracanã conduzida por um ídolo de cada time. Pepe, campeão pelo Santos, e Evair, ídolo e campeão vestindo a camisa do Verdão, serão os responsáveis.
>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
Evair, o matador, foi campeão da Libertadores em 1999. Em casa, o centroavante anotou um gol na decisão da competição, vencida pelo Verdão por 2 a 1 contra o Deportivo Cali, no antigo Palestra. Ele levará bons presságios para o elenco que agora busca o bi da América.
Já Pepe, o Canhão da Vila, conquistou a competição duas vezes com a camisa do Santos, em 1962 e 1963. Na primeira, a equipe alvinegra passou pelo uruguaio Peñarol e na segunda pelo argentino Boca Juniors. José Macia é o segundo maior artilheiro da história santista.
Em virtude da pandemia e das restrições impostas pela Covid-19, a final dessa edição da Libertadores não terá nenhum show de música ou apresentação cultural, como é o protocolo. Apenas a presença dos ídolos acontecerá antes da partida.