Palmeiras empata no Paraguai e encaminha vaga na Libertadores
Verdão fica na igualdade sem gols diante do Guaraní, no Defensores del Chaco, e precisa de um ponto em dois jogos no Allianz Parque para avançar ao mata-mata da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores ao empatar sem gols com o Guaraní, no Paraguai, nesta quarta-feira. O resultado mantém a equipe invicta há 17 partidas consecutivas, independente do torneio.
Relacionadas
O Alviverde chega a dez pontos no Grupo B, mantém a liderança, e o Guaraní fica em segundo, com sete. Um empate na quarta-feira (30) contra o Bolívar, no Allianz Parque, garante a classificação ao time brasileiro.
Vanderlei Luxemburgo optou pelas Crias da Academia entre os titulares e três iniciaram o confronto: Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron. Foi apenas a segunda vez na temporada que isso aconteceu e a outra tinha sido diante do São Paulo, no Paulistão, com o trio formado por Vitor Luis, Menino e Veron.
Com um time mais leve na formação, o Verdão não conseguiu apresentar um bom desempenho em campo, mais uma vez. Com uma equipe espaçada, foi presa fácil para a marcação dos paraguaios no primeiro tempo.
Os donos da casa levaram perigo ao gol de Weverton em um chute de Fernando Fernández, que beliscou a trave palmeirense. Do outro lado, a melhor chance da primeira etapa apareceu com Gabriel Menino, em chute de longa distância.
No segundo tempo, o Guaraní conseguiu boas oportunidades depois de erros na saída de bola do Palmeiras. Primeiro, Danilo tocou errado no meio e Morel só não marcou por conta de boa defesa de Weverton. Em outra saída desastrada, Cecílio Dominguez chutou para fora.
FICHA TÉCNICA
GUARANÍ (PAR) 0X0 PALMEIRAS
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG)
Renda e público: portões fechados
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi, ambos da Argentina
Cartões amarelos: Jorge Morel e Jhohan Romaña (GUA); Wesely (PAL)
GUARANÍ (PAR): Gaspar Servio; Iván Ramírez, Javier Baéz, Jhohan Romaña e Miguel Benítez; Rodney Redes (Maná, 37’/2ºT), Rodrigo Fernández, Jorge Morel (Ángel Benitez,37’/2ºT) e José Florentín (Cecílio Dominguez,16’/2ºT); Bautista Merlini e Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Ramires, 24’/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, 34’/2ºT), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga, 24’/2ºT); Gabriel Veron (Wesley, 16’/2ºT) e Luiz Adriano (Willian, 16’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias