Por que o Atlético-MG vai usar o uniforme principal contra o Botafogo na Libertadores?
Final da competição acontece neste sábado (30)
- Matéria
- Mais Notícias
Atlético-MG e Botafogo decidem o campeão da Libertadores neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. De acordo com o regulamento da Conmebol, o Galo tem o direito de usar seu uniforme principal na partida por ser o mandante do jogo. O time mineiro teve uma campanha melhor que a do Botafogo.
Relacionadas
Chopp Brahma Express
Chopp Brahma Express
Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?
➡️É tempo de Botafogo: relembre a trajetória que derrubou onze títulos de Libertadores
O regulamento diz que a final, decidida em jogo único, será mandada pelo time A, sendo esse o clube que venceu a semifinal e teve o melhor desempenho entre os 16 classificados da fase de grupos para o mata-mata. O time A - mandante da final - no confronto deste sábado, portanto é o Atlético-MG. O Galo somou 15 pontos em seis jogos na fase de grupos. Foram cinco vitórias e uma derrota, com 14 gols marcados e seis gols sofridos. Já o Botafogo somou 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Sete gols marcados e seis sofridos.
Como o Atlético-MG chega para a final da Libertadores?
O momento do Galo não é bom. O time não vence uma partida desde de o jogo de ida pela semifinal da Libertadores, quando bateu o River Plate por 3 a 0, no dia 22 de outubro - mais de um mês atrás. No total são 10 jogos sem vencer, seis deles sendo derrotas.
Como chega o Botafogo?
Depois de um momento difícil, com três empates seguidos no Brasileirão, o Botafogo conseguiu vencer o Palmeiras por 3 a 1, fora do casa. O Alviverde é rival direto do Glorioso na briga pelo título e a vitória com autoridade dá moral para o time chegar na final da Libertadores com confiança.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias