Pré-jogo da torcida do Flamengo no Rio de Janeiro é marcado por calor, álcool e animação

Quem não assistiu a final em casa se concentrou em pontos tradicionais da cidade, como a Praça Santos Dumont, na Gávea, e a Praça Vanhargem, na Tijuca

Escrito por

A final da Copa Libertadores mobilizou torcedores do Flamengo desde a manhã no Rio. Em diferentes bairros da cidade, torcedores abriram as janelas e deram bom-dia aos vizinhos como os rivais não devem ter gostado.

> 'Incansáveis': torcida do Flamengo leva clima do Maracanã a Montevidéu

- Mengooooooo - uns gritavam, e eram correspondidos, por vezes.

Quem não assistiu em casa se concentrou em pontos tradicionais da cidade, como a Praça Santos Dumont, na Gávea, e a Praça Vanhargem, na Tijuca. A animação existia, embora a desconfiança também.

À medida em que as horas iam passando - e a cerveja ia descendo - o sol que tanto combina com os fins de semana de futebol no Rio regava a empolgação pela cidade.

Figuras conhecidas da torcida, como o sósia do ex-técnico do Rubro-Negro, Jorge Jesus, assistiram à partir de um bar tradicional na Praça Vanhargem. Neste local, inclusive, houve rojões, fumaça vermelha e uma quase competição de animação entre presentes de um lado e do outro da rua.

Siga o Lance! no Google News