Barcelona x Borussia: Quem vencer, avança às oitavas da Champions
Derrota aurinegra pode custar demissão de técnico Lucien Favre; Catalães podem se classificar mesmo caso empatem, desde que o Slavia Praga surpreenda a Inter de Milão
- Matéria
- Mais Notícias
Depois do empate em 0 a 0 na Alemanha, graças à ótima atuação de Andrés Ter-Stegen, Borussia Dortmund e Barcelona voltam a se encontrar nesta quarta-feira. O duelo, que terá início às 17h (de Brasília), no Camp Nou, garante ao vencedor uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
> Veja e simule a tabela da Liga dos Campeões
O Barça pode celebrar a classificação mesmo em caso de empate, desde que a zebra passeie no Sinobo Stadium e o Slavia Praga vença a Inter de Milão. Mas o técnico catalão, Ernesto Valverde, não quer dar sopa para o azar e classificou o duelo contra os aurinegros como jogo mais importante da temporada.
- É um jogo importante para nós, para eles e para a classificação. Chegamos em uma posição de vantagem e que, em caso de vitória, seríamos os primeiros do grupo. Queremos aproveitar a oportunidade, somos fortes em casa e nos o prêmio é enorme. Contamos com uma boa equipe.
Do lado alemão, uma vitória pode aumentar o prazo de validade do treinador Lucien Favre. O Borussia é apenas o sétimo colocado na Bundesliga e vem do empate em 3 a 3 contra o Paderborn, lanterna da competição. Segundo informações de "Bild" e "Sport Bild", o comandante suíço será demitido caso não retorne da Espanha com uma vitória.
PROVÁVEIS TIMES
Valverde não terá os laterais Jordi Alba e Nelson Semedo, lesionados, enquanto o zagueiro Lenglet ainda é dúvida. Pique está suspenso e também não joga. Por fim, Griezmann, que vem de más atuações, pode dar lugar a Dembelé pelo lado esquerdo do ataque.
BARCELONA
Ter Stegen; Roberto, Umtiti, Lenglet (Ronald Araújo), Firpo; Vidal, Busquets, De Jong; Messi, Suarez e Griezmann (Dembelé)
Espera-se que Favre faça várias alterações em relação ao time que empatou com o Paderborn. Com uma torção no joelho, Paco Alcácer é a ausência forçada. Guerreiro deve voltar à lateral-esquerda, Hakimi pode jogar na linha de meias, e Reus, como um falso nove.
BORUSSIA DORTMUND
Bürki; Piszczek, Akanji, Hummels e Guerreiro; Witsel e Weigl – Sancho, Reus e Hakimi; Reus
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias