Veja quais são os maiores artilheiros de todos os tempos
Segundo ranking da publicação argentina El Gráfico, Romário, Pelé e Túlio não chegaram aos míticos mil gols
Desde 2012, a revista El Gráfico, da Argentina, contabiliza quais são os maiores goleadores da história do futebol mundial. Na época, foi uma confusão, com os brasileiros ofendidos pela 'retirada' dos gols de Pelé. Pois a lista acaba de ser atualizada, com Cristiano Ronaldo no top-10 e Messi se aproximando cada vez mais.
Os critérios utilizados pelos argentinos são: gols de todas as ligas de divisões nacionais, copas, copas internacionais como supercopas e recopas, gols por seleções (jogos oficiais e amistosos) e também os tentos marcados na base (mundias, olimpíada e competições continentais).
Para a publicação, nem Romário, Pelé ou Túlio chegaram aos míticos mil gols. Mas o maior artilheiro ainda é brasileiro, o baixinho Romário, com 762 gols, um a mais que o tcheco Josef Bican. Pelé é apenas o terceiro, com 757 gols.
Depois de Pelé, aparecem o húngaro Puskas (709 gols), Gerd Muller (680), Eusebio (624), Uwe Seeler (568), Cristiano Ronaldo (548), Ferenc Deak (546) e Túlio (545). Atual melhor do mundo, Messi aparece em 11º com 526 gols.