Triunfo em Salvador deu ‘novo ânimo’ ao Londrina, confessa Moritz
Jogador que chegou ao Tubarão após passagem pelo Avaí fala em desejo do elenco em manter o clima positivo vencendo o Oeste na próxima sexta (25)
Depois de uma sequência de três jogos sem vencer e um clima péssimo nos bastidores com direito a declarações fortes do gestor, Sérgio Malucelli, o Londrina bateu por 1 a 0 o Vitória na cidade de Salvador na última rodada da Série B.
O resultado pode não ter resolvido os problemas da equipe que segue próxima a zona de rebaixamento em 15° lugar com 35 unidades, quatro a mais que o Figueirense, primeiro ocupante do Z4 em 17°. Contudo, segundo palavras de André Moritz, o triunfo teve papel importante na questão anímica do elenco:
- Vencer o Vitória na última rodada, na casa deles, foi muito importante, Deu novo ânimo ao grupo, que estava em uma sequência ruim na competição. Agora é manter esse ritmo para crescer e sair de perto do Z4. Isso vai ser muito importante neste momento para dar confiança ao grupo.
Além de analisar o jogo contra um concorrente direto pensando em se manter na Série B (Oeste na sexta-feira no Estádio do Café), o meio-campista de 33 anos de idade que atuou no primeiro semestre pelo Avaí frisou a relevância que terá manter a efetividade nos últimos jogos do torneio:
- Vamos enfrentar uma equipe que também precisa vencer neste duelo de seis pontos. Vamos em busca da vitória para abrirmos uma vantagem ainda maior do Z4, o que nos dará tranquilidade para as próximas semanas. Vamos continuar trabalhando muito para que a equipe termine esse ano com grandes resultados. Não podemos deixar o ritmo cair. Temos que fazer uma boa sequência agora para chegarmos à pontuação mínima em busca da manutenção da equipe na Série B.