Aldo é retirado de luta contra Cejudo no UFC 250 e Namajunas deixa duelo diante de Bate-Estaca; veja
Sem poder emitir novo visto de trabalho, José Aldo está fora da disputa de título contra Cejudo no UFC 250; no UFC 249, Namajunas é retirada de luta diante de Bate-Estaca
Após a confirmação de que o UFC 250 não acontecerá mais em São Paulo, mas sim nos Estados Unidos, mais uma importante mudança foi anunciada para o evento, que está marcado para acontecer no dia 9 de maio. Na última quarta-feira (8), foi revelado que José Aldo está fora do evento, onde disputaria o cinturão peso-galo diante do atual campeão Henry Cejudo. A informação foi confirmada pelo site Combate.
A saída do ex-campeão peso-pena da importante edição ocorre justamente por conta da mudança do card para os EUA, tendo em vista que o brasileiro está com o visto de trabalho vencido e não haverá tempo hábil para que um novo documento seja emitido, pois a Embaixada Americana, por conta do atual período de pandemia do coronavírus, não está realizando tal serviço. Ciente de que não poderá viajar para os Estados Unidos, Aldo já suspendeu o seu camp para o combate de maio e agora fica no aguardo de novos planos visando seu futuro na organização.
Diante de mais um problema para resolver, o Ultimate agiu de forma rápida e já tem um oponente em vista para Henry Cejudo. Trata-se do ex-campeão Dominick Cruz, que já tem um acordo verbal para enfrentar o atual detentor do título no dia 9 de maio. Mesmo que o contrato ainda não tenha sido assinado entre os lutadores e a organização não tenha confirmado o duelo, a tendência é que a luta seja oficializada em breve. Prova disso é que, na noite da última quarta-feira, Cruz utilizou suas redes sociais para provocar Cejudo.
- Querido Henry Cejudo, o verdadeiro rei já foi informado que nós vamos lutar no dia 9 de maio. Vejo você lá. PS: Leve seu outro pequeno amigo, Eric Albarracin (treinador de Henry Cejudo), então eu posso estapear os dois - disparou Dominick Cruz.
Namajunas está fora da luta contra Bate-Estaca no UFC 249
Outro grande problema que o Ultimate precisará resolver rapidamente está relacionado ao UFC 249, marcado para o próximo dia 18 de abril. Também na última quarta-feira (8), foi revelado que Rose Namajunas está fora da luta que faria contra Jessica Bate-Estaca na edição. Ainda não foi informado o motivo pelo qual a americana saiu do card e, de acordo com o site Combate, a organização estaria tentando arrumar uma nova oponente para a brasileira.
Com um cartel de oito vitórias e quatro derrotas no MMA profissional, Rose Namajunas não luta justamente desde o seu revés para Jessica Bate-Estaca, que aconteceu em maio de 2019, no UFC 237, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a americana, consequentemente, deixou de ter o título peso-palha em sua posse. Já Bate-Estaca entrou pela última vez em ação em agosto do ano passado, quando foi derrotada por Weili Zhang no UFC Fight Night 157, em apenas 42 segundos de luta, e perdeu o título da categoria, que atualmente pertence à chinesa.