Amanda Nunes diz que não quis finalizar Julianna Peña no UFC 277 para ‘castigar’ a rival; veja
Amanda Nunes afirma que teve luta contra Julianna Peña no UFC 277 sob seu controle e que poderia ter vencido antes dos cinco rounds; veja
- Matéria
- Mais Notícias
A categoria peso-galo feminino do UFC voltou a ter Amanda Nunes como campeã no último sábado (30). Na luta principal do UFC 277, em Dallas (EUA), a brasileira teve uma atuação dominante sobre Julianna Peña e derrotou a rival na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de um intenso combate. Apesar do triunfo por unanimidade, a “Leoa” deixou claro que poderia ter acabado com a luta antes dos cinco assaltos.
Em entrevista coletiva aos jornalistas após o UFC 277, Amanda Nunes fez elogios à resistência de Julianna Peña, mas deixou claro que tinha o duelo tão sob seu controle que poderia ter vencido na via rápida (nocaute ou finalização). A baiana afirmou que deixou o confronto seguir até o final de forma intencional, justamente para mostrar a todos sua superioridade sobre Peña.
- Eu sei que Julianna é dura, tenho que dar os créditos para ela. Eu estava pronta para isso. Aquele (primeira luta entre elas) foi um dia de sorte dela. Se ela precisava disso para ser campeã, ela teve o tempo dela. Mas agora acabou. Foi tudo estratégia. Eu não queria ir para o chão. Pra que ia querer se eu poderia nocauteá-la quando ela estivesse de pé? Eu queria realmente castigá-la, deixá-la perdida, esperar pelo grappling dela.
Eu só queria provar que poderia nocauteá-la, mas também derrubá-la na hora que eu quisesse. ‘Ok, eu posso ficar aqui no chão, você pode tentar me finalizar, mas não vai conseguir. Meu Jiu-Jitsu é melhor que o seu, eu sou faixa-preta’. Quis provar que sou melhor que ela em todos os aspectos. Eu poderia ter acabado com ela antes, mas eu queria lutar cinco rounds hoje à noite para provar que eu sou melhor do que ela - disse Amanda.
Atualmente com 34 anos de idade, Amanda Nunes, que possui um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, voltou a ser campeã dupla no UFC. Além de ter recuperado o cinturão peso-galo no último sábado, a “Leoa” já era dona do título peso-pena.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias