Por Yago Rédua
Uma das grandes apostas do MMA brasileiro dentro do UFC, Amanda Ribas vai para o terceiro compromisso dentro da organização no próximo sábado (14), no UFC Brasília. A mineira vai encarar a canadense Randa Markos em combate que será válido pelo peso-palha. A brasileira fez uma análise da adversária e destacou que vai trabalhar para impor o seu jogo e tirar “Quiet Storm” da zona de conforto.
- A Randa é uma adversária muito forte e estratégica, então, o foco da minha luta é para eu conseguir fazer o meu jogo e não deixá-la impor o jogo dela. Ela tem finalizações e um empate, porque eu acho que ela consegue fazer isso muito bem que é impor a estratégia e aniquilar os pontos fortes das oponentes. Eu tenho treinado e focado muito nisso - analisou à TATAME.
Inicialmente, a adversária de Ribas seria Paige VanZant que precisou deixar o card por conta de uma lesão. Com cartel de oito vitórias e apenas uma derrota, Amanda comentou também sobre a oportunidade de lutar pela primeira vez em um card do UFC no Brasil, a preparação para este confronto com Markos, que foi dividida entre Varginha (MG) e a sede da American Top Team nos Estados Unidos, e muito mais!
Confira abaixo a entrevista com Amanda Ribas:
– Camp para o UFC Brasília
Eu comecei o meu camp em Varginha, na minha cidade, depois fui para a ATT (American Top Team) e cheguei em Brasília há alguns dias para me adaptar. Eu lutei apenas uma vez aqui em Brasília, que foi Judô. Achei quente e seco o clima. Na época deu super certo e espero que dê agora também (risos).
– Objetivos pós-UFC Brasília
O primeiro foco é passar pelo Markos, estou treinando muito e me dedicando 100% no que eu faço. Estou me entregando na dieta, nos treinos, na fisioterapia… Para chegar lá tranquila em relação ao meu trabalho pré-luta. Passando pela Markos, me sinto, sim, pronta para uma Top-5, mas eu quero lutar com a Paige (VanZant) antes, porque já tínhamos acertado tudo e acho que será uma luta interessante para todos.
– Início de caminhada no UFC
Passa um filme na minha cabeça… Porque eu fiquei quase três anos sem lutar. A minha última luta antes do UFC foi em 2016. Depois veio toda a questão do doping e quando aconteceu a primeira luta no UFC, eu finalizei uma atleta muito forte. Já na segunda luta, ganhei trabalhando mais o meu jogo em pé. Contra a Markos já penso em um jogo mais diferente. Eu fico muito feliz em começar na maior organização de MMA do mundo soltando o meu jogo, eu vejo essa caminhada como o início de algo grandioso, com muito sorrisão, gargalhada. Eu amo estar ali. Quero mostrar sempre isso, que não importa o lugar que você esteja, do lugar que você venha, se você tem muita força de vontade, coragem e felicidade, a energia que você coloca retorna para você.
CARD COMPLETO:
UFC Brasília
Distrito Federal, Brasil
Sábado, 14 de março de 2020
Card principal
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi
Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki