Considerado um dos principais eventos de lutas casadas no Jiu-Jitsu atualmente, o Big Deal promoveu no último sábado (10), em Florianópolis, Santa Catarina, a sua terceira edição. Em um evento galáctico, que contou com campeões mundiais, do ADCC, além de nomes badalados e futuras estrelas da arte suave, o card teve como grande destaque a realização de um GP na categoria peso-pesado, onde Anderson Munis saiu como campeão após derrotar três adversários na mesma noite.
Em sua primeira participação no torneio, Anderson Munis derrotou Harryson Pereira por 2 a 0 após conseguir uma vantagem. Ao avançar para a semifinal, o jovem faixa-preta teve pela frente Gabriel Oliveira e não teve maiores dificuldades para impor seu jogo e sair vencedor na decisão dividida dos jurados. Na grande final, Munis encarou o casca-grossa Erberth Santos, que em sua campanha, havia vencido Guilherme Lambertucci por pontos e Wallace Costa nas vantagens. A decisão ficou marcada pelo equilíbrio entre os dois atletas, que mantiveram a igualdade no placar até os segundos finais do confronto, quando Anderson Munis conseguiu uma vantagem após tentar uma raspagem e, por conta disso, saiu com o triunfo e o título do GP.
Leandro Lo vence Ceconi na luta principal
Além do GP dos Pesados, o Big Deal 3 contou com superlutas que tiveram embates com e sem quimono, além de disputas femininas. Na luta principal da noite, o multicampeão Leandro Lo garantiu mais um cinturão para o seu currículo. Diante de Henrique Ceconi, o experiente faixa-preta traçou uma boa estratégia ao longo do duelo, chamando para sua guarda e mantendo o adversário sob o seu controle a todo momento. No fim, Lo saiu vencedor nas vantagens.
Duelos No-Gi agitam o evento
Ao todo, três combates No-Gi abrilhantaram a terceira edição do Big Deal. A primeira delas teve o confronto entre Rider Zuchi e Henrique Moicano, que apesar de não promoverem um confronto de ações mais efetivas, não deixaram de mostrar disposição. No fim, Zuchi saiu vitorioso nas vantagens. Na sequência, em combate que ficou marcado pelo alto ritmo, com ambos buscando a finalização no pé em diversos momentos, Isaque Bahiense fez valer sua persistência e superou Servio Tulio nos pontos.
A terceira e última luta teve o encontro entre Mahamed Aly e Pedro Alex, o “Bombom”. Em duelo bastante movimentado e com tentativas de quedas de ambos os lados, Aly fez valer sua maior experiência e, após empate nas pontuações, foi declarado vencedor na decisão dos árbitros em um dos melhores confrontos da noite.
Mulheres dão show no card
Os combates femininos do Big Deal Pro foram outro ponto de destaque. A começar pela primeira luta, onde Victória Ulrich e Ericka Almeida deram um verdadeiro show de Jiu-Jitsu e fizeram um embate eletrizante. No fim, Ulrich saiu vitoriosa por 3 a 2. Na sequência, Fernanda Mazzelli e Sábatha Laís promoveram um encontro marcado pelo equilíbrio. Após o empate em 0 a 0 nos pontos e 1 a 1 nas vantagens, Mazzelli foi declarada vencedora na decisão dos jurados. Quem também brilhou foi Bia Basílio, que impôs seu ritmo ao longo de todo o confronto, não deu espaços para Dulce Rosenthal e conseguiu a finalização no estrangulamento pelas costas.
Outros destaques
As superlutas do card ainda tiveram outros duelos que empolgaram os fãs da arte suave. Um dos destaques foi o desempenho de Erich Munis, que finalizou Leonardo Lemos com uma chave de braço após marcar 15 a 4 nos pontos. Outra atuação dominante foi vista por Igor Tigrão, que superou o duro Otávio Nalati por 13 a 0. Além disso, no card preliminar, Léo Lara e André Pimenta finalizaram Jeison Silva e Michael Koch no estrangulamento, respectivamente.
RESULTADOS COMPLETOS:
Big Deal Pro 3
Florianópolis, em Santa Catarina
Sábado, 10 de julho de 2021
GP dos Pesados
1ª rodada
Erberth Santos derrotou Guilherme Lambertucci por 7 a 0 nos pontos
Wallace Costa derrotou Marcus Ribeiro por decisão dos jurados
Gabriel Oliveira derrotou Duzão Lopes por 12 a 0 nos pontos
Anderson Munis derrotou Harryson Pereira por 2 a 0
2ª rodada
Erberth Santos derrotou Wallace Costa por 1 a 0 nas vantagens
Anderson Munis derrotou Gabriel Oliveira por decisão dividida dos jurados
Final
Anderson Munis derrotou Erberth Santos 1 a 0 nas vantagens
Superlutas
Com quimono
Leandro Lo derrotou Henrique Ceconi por 1 a 0 nas vantagens
Erich Munis finalizou Leonardo Lemos com uma chave de braço
Bia Basílio finalizou Dulce Rosenthal com um estrangulamento pelas costas
Igor Tigrão derrotou Otávio Nalati por 13 a 0
Marcos Petcho derrotou Alex Munis por 1 a 0 nas vantagens
Fernanda Mazzelli derrotou Sábatha Laís por decisão dos jurados
Dimitrius Souza derrotou Pedro Elias por pontos
Maurício Oliveira derrotou Wellington Alemão por 3 a 0
Victória Ulrich derrotou Ericka Almeida por 3 a 2
Rafael Mansur derrotou Gabriel Gaudio por 6 a 4
Léo Lara finalizou Jeison Silva no estrangulamento
André Pimenta finalizou Michael Koch no estrangulamento relógio
Sem quimono
Mahamed Aly derrotou Pedro Alex por decisão dos jurados
Isaque Bahiense derrotou Servio Tulio por pontos
Rider Zuchi derrotou Henrique Moicano por 2 a 0 nas vantagens