Um dos responsáveis pela disseminação do jiu-jitsu nos Estados Unidos, o brasileiro Rigan Machado decidiu apostar em um outro segmento, o de ativos digitais. O faixa-vermelha e branca é um dos entusiastas da Educacoin, que tem a proposta de levar o acesso à educação através das criptomoedas.
Essa iniciativa chamou a atenção não só do veterano dos tatames, como também do cosmonauta russo Anton Nikolaevich Shkaplerov, veterano de quatro voos espaciais e atual Comandante da Estação Espacial Internacional, que levou o projeto da Educacoin à Estação Internacional Orbital.
Fundador da Educacoin, o empresário brasileiro Rogério Rodrigues vê o projeto como necessário para apresentar este promissor mercado a pessoas carentes de informações no Brasil e no mundo, como declarou em material enviado a esta reportagem via assessoria de imprensa.
"Sabemos que milhares de pessoas têm dificuldade de leitura e poucos têm acesso à educação, por isso a proposta da Educacoin de levar conhecimento através das criptomoedas, que é o futuro, se torna essencial. Os planos para 2022 incluem estar presente em grandes exchanges internacionais e em mais de 50 países", destacou.