Shavkat Rakhmonov x Ian Garry no UFC 310: relembre a rivalidade
Irlandês e uzbeque farão o co-evento principal nos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
Shavkat Rakhmonov e Ian Garry se encaram no co-evento principal do UFC 310, neste domingo (8), na T-Mobile Arena, em Paradise, nos Estados Unidos. O uzbeque e o irlandês defendem seus cartéis invictos e possuem história de rivalidade. A luta promete ser a melhor da noite e pode definir o próximo desafiante para o cinturão do meio-médio.
Relacionadas
➡️ UFC quer que Alexandre Pantoja perca o cinturão dos moscas
A história de Rakhmonov e Garry começou em 2023, na academia Kill Cliff FC, onde ambos treinavam juntos. Pelos corredores do CT, muito se falava que, apesar do equilíbrio da luta em pé, o uzbeque dominava o irlandês no chão e finalizava. Após isso, Ian deixou a academia e se mudou para o Brasil para treinar jiu-jitsu com Demian Maia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Casado com uma brasileira, Ian Garry treinou muito com Maia, tanto que teve que voltar a treinar kickboxing por perder a prática. Mesmo com todos os boatos de que era dominado por Rakhmonov, o irlandês sempre quis encarar o uzbeque na organização de MMA e aceitou de primeira quando a luta foi oferecida no UFC 310.
🥊 Como será a luta entre Rakhmonov e Garry no UFC
A luta mais esperada da noite é uma incógnita. Ambos os lutadores possuem cartel invicto, com Garry tendo 15 vitórias e Rakhmonov, 18, mas um fator pode ser essencial: a energia. O irlandês, além de ser três anos mais novo — 27 contra 30 — é acostumado com lutas que terminam com decisão dos juízes. Ian sempre mostrou que ainda tinha estamina para mais, muito importante para um combate de cinco rounds. Já Shavkat, sempre finalizou ou nocauteou seus adversários - só esteve em um terceiro round uma vez na carreira.
Outro fator é a luta no chão. Será que todo esse treino de Garry para o UFC 310 foi suficiente para neutralizar ou ser melhor que Rakhmonov no wrestling? Apenas a luta pode responder. É o que gera tanta expectativa nos fãs de MMA. Além disso, o vencedor se credenciará para uma disputa de cinturão, que hoje pertence ao americano Belal Muhammad.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias