Após drama com testes para Covid, Deiveson desembarca em Abu Dhabi
O brasileiro Deiveson Figueiredo tem agendado para o próximo sábado (18), na "Ilha da Luta", a disputa do título vago dos moscas, contra Joseph Benavidez;
Deiveson Figueiredo chegou em Abu Dhabi (EAU) na noite de terça-feira (14), no horário local, para a disputa de título contra Joseph Benavidez. O lutador quase ficou de fora do evento do próximo sábado (18) após testar positivo para Covid-19. No entanto, o exame de sorologia mostrou que o peso-mosca desenvolveu anticorpos e está imune ao vírus, tendo em vista que seu IgM deu negativo e o IgG positivo. Além disso, o voo, que teve escala em Paris também atrasou.
- Graças a Deus chegamos aqui (em Abu Dhabi). Demorou um pouco, mas estamos aqui. Aconteceram algumas complicações, deveria ter desembarcado aqui na segunda-feira, mas infelizmente o voo em que eles me pegaram pousou hoje, saindo de São Paulo na segunda-feira. Mas estou pronto. Estou com peso e pronto para nocauteá-lo novamente - disse o brasileiro ao site americano MMA Fighting.
A disputa com Benavidez, no terceiro card do UFC na “Ilha da Luta”, terá em jogo o título vago dos moscas. No primeiro encontro, “Daico” venceu, mas como não bateu o peso, ficou inelegível para o cinturão. Com a corrida contra o tempo para realizar testes e a pesagem na sexta-feira (17), Dana White, presidente do UFC, já externou o receio sobre o paraense na balança. Deiveson garantiu que vai bater o peso.
- Deixei São Paulo com 59 kg. Vamos ver quanto peso agora. Sempre sobe um pouco, mas acho que não subiu muito. Vou mostrar ao mundo que sou o dono. Vim aqui para defender o que é meu - concluiu.