Após sucesso de vendas de NFTs do UFC, investidor Stefan Popovski aponta o segmento como ‘arte do futuro’
- Matéria
- Mais Notícias
Os NFTs (sigla em inglês para tokens não-fungíveis) entraram com tudo no MMA. Na semana passada, o Ultimate aproveitou o ensejo do UFC 270, com duas disputas de cinturões, para lançar a sua primeira coleção de ativos digitais, em parceria com a Crypto.com, uma das principais patrocinadoras da maior organização de MMA do planeta.
Foram disponibilizados para venda 100 mil pacotes colecionáveis de NFTs com momentos marcantes do evento, com preços a partir de US$ 50 (cerca de R$ 270). O sucesso não poderia ser maior: os itens foram esgotados nas primeiras horas. Antes do UFC, companhias como NBA (basquete) e NFL (futebol americano) já vendiam itens digitais.
NFTs são certificados digitais que comprovam a originalidade de um produto, seja ele físico ou não, como memes de internet, fotos, vídeos, gifs, quadros, músicas e até mesmo personagens de jogos eletrônicos. Popularmente falando, é como se o comprador virasse o detentor dos direitos do item adquirido.
Ex-jogador profissional de basquete, o sérvio Stefan Popovski afirma que o NFT é a arte do futuro. Ele, que precisou abreviar a carreira devido a lesões, afirma que encontrou nos investimentos em ativos digitais a sua nova fonte de renda; e mais, teria ficado milionário aproveitando as oportunidades do novo segmento.
“Em 2022, os melhores investimentos são ações, criptomoedas e NFTs. A renda passiva é a maneira mais forte de ganhar dinheiro”, acredita o investidor, que não se limita a itens voltados ao esporte. "Teremos 8 mil artes únicas que estarão disponíveis para pré-impressão em cerca de quatro semanas", promete.
Popovski criou a "FriendlyForexTraders", que ele define como "uma rede internacional de profissionais de marketing". Ainda de acordo com o empresário, a agência deve desembarcar no Brasil em breve para "orientar as pessoas sobre quais investimentos estão em alta e como obter melhores rendimentos".
Para se ter uma ideia sobre a força dos ativos em blockchain, os herdeiros do artista Pablo Picasso prometem lançar uma série de obras do artista na modalidade digital. O YouTube também entrou na onda e planeja adicionar recursos relacionados com os NFTs. Ou seja, há pratos cheios tanto para os fãs de artes quanto para os de esportes.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias