Atleta do Ceará brilha em torneio de Jiu-Jitsu nos EUA e ‘quer mais’
Oriundo do Ceará e morando nos Estados Unidos atualmente, Jackson Matos brilhou na disputa do American National, realizado no último final de semana, em Las Vegas (EUA)

- Matéria
- Mais Notícias
Por Mateus Machado
Realizado no último final de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o American National de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF, contou com grandes feras da arte suave em ação. Entre os masters, um dos destaques foi Jackson Matos, que faturou a medalha de ouro na disputa sem quimono em sua categoria e ainda garantiu o bronze com o pano.
Em entrevista à TATAME, o faixa-preta revelou toda a superação que foi necessária para chegar até as conquistas, sobretudo, por causa de uma lesão quase o impediu de competir. No fim, o esforço foi recompensado, como o próprio lutador contou a seguir.
- Lutar o American National foi um desafio imenso, não só pelo alto nível da competição, mas por estar com uma lesão séria nas costelas, que tornou o meu treino limitado e cheio de incertezas de como seria o meu desempenho com esse problema. Mas tudo foi superado com a conquista desse título que eu tanto trabalhei para ganhar. A maior lição que eu pude concluir é que não se conquista nada sozinho. Graças a Deus eu pude contar com amigos que me apoiaram nesse momento delicado e não poderia deixar de mencionar o Vagner, Marcello Alcantar e Jasmin Alcântara, que foram fenomenais, além de toda minha família, que sempre está ao meu lado. Agradeço ainda todos da minha equipe, Checkmat Pace - celebrou Jackson, que também falou um pouco sobre a sua história na arte suave.
- Eu treino Jiu-Jitsu há aproximadamente 16 anos e comecei na arte suave com o mestre Aílton Barbosa, tendo outros excelentes professores, como o Ronaldo Cruz, que me ajudaram a me tornar o atleta que sou hoje. Estou nos EUA agora para competir o máximo que eu puder e meus últimos resultados nessa temporada foram o título do American National No-Gi, o ouro no Denver International Open Gi e No-Gi, o título do Orlando Spring International e também do Atlanta International, todos esses da IBJJF. Além disso, fui vice-campeão no Miami Winter International, bronze no absoluto do Orlando Spring International e bronze no peso aberto na disputa do Denver International No-Gi - destacou o casca-grossa, que por fim, falou sobre seus próximos planos relacionados à arte suave.
- O próximo compromisso será no Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF, que acontece em agosto, em Las Vegas, e que irei trabalhar duro para conquistar esse título para o Ceará. Trata-se da principal competição no mundo da arte suave entre os masters - concluiu Jackson Matos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias